A Jeep está lançando oficialmente no mercado brasileiro a primeira grande reestilização do SUV compacto Renegade, que é fabricado nacionalmente em Goiana (PE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o Renegade 2022 chega nas concessionárias em quatro opções diferentes, com preços que variam entre R$123.990 e R$ 163.290.
Mas o lançamento está sendo feito através de lotes, para que os consumidores não sejam surpreendidos com aumentos de preços repentinos na compra. No caso do Jeep Renegade, os primeiros 11.500 compradores garantem o preço de lançamento, sendo que o lote inicial será de 4,5 mil unidades. Já o segundo lote terá 2,5 mil unidades, com faturamento previsto entre março em abril. O terceiro lote, também com 4.500 unidades, deve chegar somente em 30 de abril.
Uma das principais alterações do modelo é o conjunto mecânico formado pelo motor 1.3 turboflex, que rende até 185 cv e 27,5 mkgf quando abastecido com etanol. Este é o motor que será oferecido em todas as versões da linha 2022 e que vai substituir os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel.
Nas versões Sport e Longitude o carro terá um câmbio automático de seis velocidades. Já as versões Série S e a Trailhawk se utilizam da transmissão automática de nove velocidades.
Em relação ao seu design, as mudanças foram mais pontuais. A grade com sete barras na parte da frente não foi alterada. Mas, na parte da frente, o carro conta com maiores entradas de ar para alimentar e abastecer o motor turbo. Além disso, o carro conta ainda com novos para-choques e também novos faróis Full-LEDs. Na parte de trás, as lanternas também mudaram, mantendo o visual quadrado, mas com um novo grafismo para a área interna das luzes.
Em relação aos seus equipamentos, o novo Renegade conta com seis airbags de série nas versões 4x2 e sete nas 4x4. Além disso, as versões 4x2 contam com novo controle de tração, o TC+, que surgiu no Compass 1.3 turboflex e está presente nos Fiat Toro, Pulse e Strada.