A Kia está lançando nesta semana a nova geração do Cerato para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo poderá ser encontrado em duas versões diferentes. A grande novidade é o motor 2.0 que passa a ser encontrado neste modelo. As vendas começam a partir de outubro.

Kia apresenta nova geração do Cerato

O motor que estava sendo utilizado até a versão atual do carro era o 1.6 compartilhado com o Hyundai HB20. Agora, o carro passa a utilizar o motor 2.0 flex de até 167 cavalos de potência e 20,6 kgfm de torque. O conjunto mecânico do lançamento também terá câmbio automático de 6 marchas com seletor para 4 modos diferentes de condução.

Além do novo motor, a nova geração do carro surge com um tamanho maior do que o modelo atual. São 8 centímetros a mais no comprimento e 2 cm adicionais na largura do veículo, deixando ele com 4,64 metros e 1,8 metros respectivamente. O carro conta com entre eixos de 2,70 m, a altura é de 1,44 m e o porta-malas pode levar até 520 litros.

Kia apresenta nova geração do Cerato

O desenho do carro também aparece diferente, com algumas novidades interessantes. O design, de uma forma geral, lembra muito o superesportivo Singer GT. Na parte da frente, chama a atenção as aberturas grandes e os faróis que se estendem para as laterais, com ares esportivos. Já na parte de trás do carro, o modelo conta com lanternas iluminadas por LEDs e para-choque mais robusto.

Em termos de itens, o carro chega com central multimídia com tela de 8 polegadas, bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, piloto automático, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina, sendo todos eles encontrados na configuração de entrada.

Kia apresenta nova geração do Cerato

Já a versão topo de linha chega com ar digital automático de duas zonas com saídas traseiras, bancos de couro, airbags frontais, laterais e de cortina, paddle shifts e assistente de partida em rampas. Além disso, o modelo também conta com chave presencial, faróis automáticos, luz de condução diurna de LEDs, faróis de neblina, câmera de ré, direção elétrica e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.