A Kia confirmou no início desta semana algumas informações sobre o lançamento do Cadenza 2014 aqui no Brasil. O sedan atualmente é considerado como o top de linha da marca para o mercado nacional e ganhou uma série de mudanças visuais para esta estreia. Os consumidores que estiverem de olho no sedan deverão desembolsar R$ 139,9 mil para colocar o carro na garagem.

Kia lança Cadenza 2014

Em termos de novidades visuais o Cadenza 2014 traz uma série de novos elementos que fazem parte de uma nova identidade que está sendo lançada pela Kia em diversos dos seus lançamentos.

Alterações visuais

O carro ganhou algumas mudanças visuais interessantes, como na parte da frente onde é possível notar os novos faróis, o novo formato da grade e também o para-choque frontal. Outros elementos também foram modificados, como porta-malas, capô e as lanternas. Com tudo isso o carro acabou ganhando linhas semelhantes ao Picanto, ao Cerato e também ao Optima.

As alterações feitas não foram apenas nas linhas gerais de design do carro. De acordo com a montadora também foram alteradas os desenhos dos subchassis da frente e da parte de trás do carro. As alterações, de acordo com a montadora, trouxeram alguns benefícios, como o isolamento da cabine e dos ocupantes contra choques na estrada e vibrações geradas por esses componentes.

Kia Cadenza

Já na parte de dentro a montadora também fez algumas mudanças para acompanhar as linhas novas no exterior. O painel foi completamente redesenhado. É possível encontrar uma tela LCD que exibe algumas informações sobre o carro, como o velocímetro e algumas das funções disponíveis no computador de bordo.

Uma outra mudança que foi promovida no interior do carro foi para facilitar a vida do motorista na hora de estacionar. O carro conta com câmera de ré instalada, que já podia ser encontrada em outras versões do veículo. Mas a novidade é que as imagens passam a ser exibidas no visor central do painel, ao invés do retrovisor interno, o que acaba deixando as imagens mais nítidas.

Kia Cadenza

O presidente da Kia Motors no Brasil afirma que o Cadenza é referência em termos de tecnologia, design, acabamento e itens de conforto não apenas para a montadora, mas para o segmento de um modo geral.

Já em termos de motor o carro não mudou, sendo que o sedan continua mantendo o seu motor 3.5 litros V6 com 290 cavalos de potência.