A Kia está colocando em pré-venda o novo Stonic no mercado brasileiro. O veículo será o responsável por inaugurar a nova identidade visual da montadora, que apresentou o seu novo logotipo para o mercado nacional também nesta semana. A versão que será lançada por aqui é considerada como híbrido-leve, com sistema de 48 volts. O preço de venda do carro por aqui será de R$ 149.990.

Kia Stonic entra em pré-venda no Brasil por R$ 149.990

O carro que vai começar a ser vendido por aqui conta com um motor Kappa de três cilindros 1.0 turbo a gasolina, mas dotado de sistema híbrido-leve de 48V. O conjunto mecânico oferecido neste veículo consegue entregar 120 cv e 20,5 kgfm de torque, sempre atrelado ao câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem.

O sistema híbrido-leve disponível no Stonic será responsável para reaproveitar a anergia das frenagens, ajudando assim a reduzir o consumo de combustível. Em termos de consumo de combustível, o Stonic recebeu nota B na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), com 13,3 km/l na cidade e 13,2 na estrada, sempre utilizando a gasolina.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

As primeiras unidades do modelo devem chegar por aqui em novembro, vindo importadas da Coreia do Sul, já com o facelift mais recente, que foi aplicado em agosto do ano passado. Essas mudanças já trazem tela de 8 polegadas na cabine, sempre com suporte a espelhamento sem fio para smartphones. O painel de instrumentos recebia ainda um display maior, passando de 3,5 polegadas para 4,2 polegadas.

“O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.