Em 1947, Maurice Wilks desenhou um carro chamado Land Rover. No ano seguinte, a empresa de mesma nome nasceu, onde este homem tornou-se o diretor de design. Há 65 anos no mercado, a Land Rover é uma das empresas automotivas mais completas, criando veículos para todos os tipos de terreno.

O mais interessante é que ela sempre foi controlada por alguma empresa maior do que ela. Por exemplo, no passado, tanto a BMW como a Ford já detiveram os diretos da marca. Hoje, ela é subsidiária da Tata Motors.

Dentre seus carros de maior sucesso, está o Discovery. Este 4x4 é um verdadeiro sonho de muitas pessoas, pois consegue unir conforto e robustez, deixando-o mais completo e tornando cada experiência de direção, única. Com produção desde 1989, o carro já fez milhares de vendas e pretende ficar ainda mais conhecido! Não é à toa que a Land Rover anunciou mais um lançamento deste modelo para a linha 2014.

Trata-se do Discovery 4 2014! Também conhecido como LR4, este modelo fez tanto sucesso que o mercado pede por uma versão mais atualizada. E é isso que a empresa apresentará no Salão de Frankfurt!

Como é o Land Rover Discovery 4 2014?

Discovery 4 2014

As mudanças da versão atual para a 2014 estão presentes nos detalhes. Apesar de sutis, elas são importantíssimas, pois prometem ainda mais benefícios aos motoristas e todos seus passageiros.

Mesmo com tantas mudanças, o veículo continua com a sua identidade inalterada, ou seja, robustez, segurança e conforto. Ainda assim, conseguiram fazer diversas alterações, como no design. O para-choque foi atualizado e os faróis ganharam novos projetores, além de apresentarem uma leve diferença nos LEDs. A grade do motor também sofreu alterações. Outra mudança legal está no capô. Na versão atual, está escrito “Land Rover”, mas no Discovery 4 2014, estará apenas “Discovery”.

Land Rover Discovery 4 2014

Além das mudanças visuais, a sua motorização foi atualizada. Apesar de manter o motor SDV6 3.0 turbo diesel de 256 cv e 61 kgfm, o bloco sofreu alterações e agora o carro emite muito menos CO2 do que a versão que se encontra no mercado. O consumo de gasolina também melhorou, e agora ele faz 12.5 quilômetros por litro, o que representa bastante economia em médio e longo prazo para o dono do veículo.

Por fim, vale a pena lembrar que o carro apresenta transmissão automática de oito velocidades, chega a 180 km/h e apresenta diversos itens de série interessantes, principalmente os eletrônicos.