A Jaguar Land Rover liberou nesta semana as vendas do novo Discovery Sport reestilizado na sua versão diesel. O modelo, que é fabricado nacionalmente na fábrica de Itatiaia (RJ) poderá ser encontrado por preços que partem de R$ 310.950 na configuração de 5 lugares. Já o modelo configurado na versão de 7 lugares parte de R$ 319.650.

Land Rover anuncia versão diesel para o Discovery Sport 2021

De acordo com as informações referente as configurações da montadora, o Discovery Sport 2021 é equipado com motor 2.0 D200 turbodiesel com 199 cv a 3.750 rpm e 43,8 kgfm de torque a 1.750 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral. Até o momento o carro era vendido somente na sua versão com motor 2.0 turboflex de 250 cv e 27,5 kgfm, conhecido como P250. OS dois motores podem equipar as três versões: SE, SE e R-Dynamic SE.

A versão 2021 passou por uma reformulação no design do veículo. Além disso, o carro também contou com mais equipamentos, como central multimídia PIVI Pro, utilizada pelo Velar e também pelo Evoque. Além disso, o carro conta ainda com um sistema que permite atualização pela nuvem, que permite receber novos mapas para o GPS, funções que não estão disponíveis de forma nativa, e outras alterações no sistema.

Land Rover anuncia versão diesel para o Discovery Sport 2021

Além disso, o modelo também conta com a inclusão das câmeras 360º e um sistema chamado ClearSight Ground View, que utiliza as câmeras para mostrar o chão logo abaixo do capô, ajudando em manobras no off-road para saber se há algum obstáculo. Outro recurso oferecido pelo carro é a presença de um sensor de profundidade, que tem como principal objetivo monitorar a altura da água ao atravessar um alagamento ou rio, avisando se o carro estiver prestes a passar da capacidade de 600 milímetros.

"Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para um dos nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil. A união do software e hardware do novo PIVI PRO e das tecnologias embarcadas transformam a experiência digital do consumidor na cabine, além de se manter sempre atualizado automaticamente, ideal para o uso no dia a dia sem qualquer preocupação", explica Tiago Yoshitake, Gerente de Produtos para Land Rover do Brasil.