A Land Rover vai lançar no Brasil uma série especial e limitada do Defender, chamada 110 Trophy Edition. A aposta do modelo é em elementos visuais exclusivos que não são encontrados em outras versões, além de uma lista de acessórios mais focada no off-road. O preço também chama a atenção: quase R$ 900 mil.

Land Rover Defender terá série limitada no Brasil

Dentre as novidades no exterior do veículo estão adesivos dianteiros exclusivos Trophy adornando o capô, além de colunas C e tampa traseira em preto brilhante. Nas laterais, destaque para as rodas de 20 polegadas pretas calçadas por pneus todo-terreno. Na traseira, o modelo exibe adesivo alusivo à versão e para-choque mais robusto.

As cores também são opções exclusivas para esse modelo, incluindo as opções Deep Sandglow Yellow ou Kenswick Green. O 110 Trophy Edition terá ainda espaço para armazenamento de equipamentos, incluindo bagageiro de teto, caixa montada na lateral e até uma escada de teto retrátil para alcançar objetos acomodados no teto.

Na lista de equipamentos, a série oferece teto panorâmico deslizante, retrovisores aquecidos, elétricos e rebatíveis, com luzes de aproximação e escurecimento automático do lado do motorista e faróis Matrix LED com nivelamento automático.

Land Rover Defender terá série limitada no Brasil

O carro também conta com frenagem de emergência, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência de faixa, assistente de estacionamento 360°, monitor de condição do motorista, monitor de colisão traseiro e monitor de tráfego traseiro, entre outros.

Por dentro, o modelo oferece ainda sistema de som Meridian com 400W e 11 alto-falantes (incluindo subwoofer), central multimídia de 13,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular sem fio de 15W, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, bancos revestidos em couro Windsor Ebony, iluminação da cabine configurável, console central refrigerado, ar-condicionado de três zonas e assentos dianteiros elétricos com memória.

O conjunto mecânico é o mesmo da atual família Defender, com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros com 350 cv de potência e 71,3 kgfm de torque.