A Leapmotor, divisão da Stellantis que é focada no lançamento de modelos de carros elétricos, apresentou recentemente na Europa o novo T03. Ele é um subcompacto que terá uma grande importância na estratégia da companhia para conseguir se consolidar no segmento de carros elétricos de baixo custo, rivalizando diretamente com o Dolphin Mini.
O veículo chama a atenção por apresentar dimensões que, de fato, conseguem entregar um bom modelo para quem busca um carro compacto. Ele chega com 3,62 metros de comprimento, um pouco menor que modelos como o já citado Dolphin Mini e também que o Kwid E-Tech.
Para conseguir focar na venda por um preço menor, a montadora optou por lançar apenas uma versão do carro, sem a possibilidade de adquirir pacotes adicionais, pelo menos neste primeiro momento.
O conjunto mecânico deste modelo é formado por um motor elétrico dianteiro de 96 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 37,3 kWh. Os dados de medição através do ciclo WLTP indicam que a autonomia do carro deve ser de 265 km.
O valor de tabela do carro anunciado para o mercado europeu é de 18.900 euros, ou 17.900 euros com a promoção de lançamento (R$ 115 mil e R$ 109 mil, respectivamente), inclui rodas de liga leve de 15", painel digital de 8", central multimídia de 10,1", controle automático de temperatura, sensores de estacionamento e câmera de ré, teto panorâmico, conectividade e, o que talvez seja seu maior diferencial, sistema de assistência à condução (ADAS) nível 2.
Lembrando que a Stellantis já confirmou que a Leapmotor deve começar a atuar na América Latina, incluindo o Brasil, a partir do ano que vem. Mas ainda não foram confirmados quais serão os carros que serão lançados pela empresa por aqui.