As montadoras chinesas já começam a fazer parte do cenário da indústria automobilística brasileira, e aos poucos, os consumidores brasileiros começam a se acostumar com a sua presença cada vez mais constante por aqui.

Leia também:

Com isso, cada vez mais lançamentos de qualidade começam a ser feitos por estas montadoras, gerando grande disputa entre elas pela atenção dos consumidores, e dando muito mais opções de escolha para eles também.

Pois a Lifan é mais uma das montadoras chinesas que chega ao Brasil, com dois veículos lançados por aqui, o utilitário X60 e o caminhão de pequeno porte Foison, e lançando o terceiro deles, o sedã compacto 530.

Projeto ambicioso

Lifan lança compacto 530 no Brasil

Com o lançamento do Lifan 530, a montadora chinesa dá início ao seu projeto ambicioso que prevê a expansão para o mercado brasileiro e para o mercado da América Latina.

Com isso, a Lifan começa a se fazer presente em alguns dos principais mercados emergentes da atualidade, especialmente no mercado brasileiro, que é um dos mais importantes de todos.

E como prova de que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Lifan, o fato é que o Brasil é um dos primeiros países a receber o sedã compacto 530, que havia sido apresentado ao mundo no Salão de Pequim de abril de 2013.

Os destaques do modelo

Lifan lança compacto 530 no Brasil

O que realmente impressiona no Lifan 530 é a quantidade de itens de conforto, luxo e segurança presentes, sendo que a maior parte deles só está presente em sedãs de maior porte.

Pois é com estes diferenciais que a Lifan aposta que o 530 rapidamente irá cair no gosto do cada vez mais exigente consumidor brasileiro, que já começa a se interessar mais por veículos de montadoras asiáticas, principalmente japonesas, e agora também chinesas.

Com um motor 1.5 VVT movido à gasolina que é capaz de entregar uma potência de 103 cavalos de potência, o Lifan 530 também se destaca pela eficiência e pela economia de combustível, que são dois itens muito apreciados pelos consumidores brasileiros.

O modelo também apresenta como um de seus destaques o fato de possuir um design elegante e extremamente moderno, que lhe dará com certeza, muitos consumidores entre o público mais jovem.

E o fato de ser um sedã compacto o modelo escolhido pela Lifan para entrar de vez no mercado brasileiro foi explicado pelo diretor de marketing da Lifan Motors do Brasil, Luiz Augusto Zanini, que afirmou que este segmento é um dos que mais cresce no país nos últimos 6 anos.