A McLaren lançou recentemente a linha 2025 do seu esportivo Artura Spider, agora com uma carroceria cupê quê, nas palavras da própria montadora, acaba trazendo melhorias e evoluções importantes quando comparado com a linha anterior, incluindo algumas mudanças pontuais no design justamente para acomodar o teto rígido retrátil.

Mclaren apresenta novo Artura Spider 2025 com 700 cv de potência

As mudanças no visual acabaram basicamente sendo alterações pontuais em virtude da carroceria ser um conversível. Foram adicionados contrafortes e foram reposicionadas as aberturas de ventilação do motor. Também foi ajustado o contorno do pára-brisa e incorporou suportes para reduzir o impacto quando o teto está abaixado.

O motor do carro segue o mesmo, um r 3.0 V6 biturbo com propulsor elétrico integrado à transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas. Mas uma série de ajustes que foram feitos no carro acabaram fazendo com que a potência tenha aumentado de 680 cv para 700 cv. O torque do sistema mecânico é de 73,4 kgfm.

Mclaren apresenta novo Artura Spider 2025 com 700 cv de potência

A caixa de 8 velocidades recebeu calibração revisada, proporcionando mudanças 25% mais rápidas e enviando potência através do diferencial controlado eletronicamente para as rodas traseiras. Os números oficiais que foram divulgados pela montadora indicam, que o carro vai de 0 a 96 km/h em 3 segundos, chegando até os 200 km/h em 8,4 segundos e 300 km/h em 21,6 segundos. A máxima de 330 km/h é limitada eletronicamente.

Mclaren apresenta novo Artura Spider 2025 com 700 cv de potência

O veículo chega com alguns novos recursos, como o sistema “Spinning Wheel Pull-Away” para melhor controle sobre as rodas em acelerações, e bateria de 7,4 quilowatts-hora para até 34 quilômetros de alcance no modo elétrico. O modelo conta ainda com um novo sistema de refrigeração aerotérmica com novos dutos de refrigeração dos freios e maior fluxo de ar do motor, discos de cerâmica de carbono, pinças de alumínio e válvulas de amortecimento revisadas.

Os preços anunciados para o mercado norte-americano partem de US$ 273.800.