O Mercedes-AMG EQS 53 começou a ser vendido oficialmente no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, o carro poderá ser comprado em uma das 13 concessionárias, mas de forma gradativa. O sedã 100% elétrico está chegando por aqui na sua versão mais potente e com preço de R$ 1.350.900.
O carro chega para se tornar o máximo de conforto e tecnologia oferecida pela empresa por aqui. Este é o primeiro modelo criado a partir de uma plataforma dedicada aos modelos elétricos, a Modular Electric Architecture, ou MEA.
O carro conta com dois motores elétricos, sendo um instalado em cada um dos eixos. De acordo com os dados oficiais divulgados, o motor oferece 658 cv e 96,9 kgfm de torque "de série". Isso pois, por R$ 59.913, há um pacote AMG Dynamic Plus que aumenta esses números para 761 cv e 104 kgfm, reduzindo o 0 a 100 km/h de 3,8 segundos para 3,4 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h para 250 km/h, limitada eletronicamente.
A autonomia oferecida pelo carro é de 526 a 580 km, tendo capacidade de recarga em AC de 11 kW, enquanto em DC vai aos 207 kW, o que o leva de 10 a 80% em 31 minutos, ou 300 km em 19 minutos.
Um dos principais diferenciais do modelo é o seu acabamento, que mistura tecidos, fibra de carbono e couro, com bancos iluminados por LEDs, alumínio e diversos materiais que variam de nobres e plásticos reciclados. Já o painel do veículo conta com três telas, uma com o painel de instrumentos de 12,8”, a tela central com 17,7” e uma tela destinada ao passageiro.
Dentre os equipamentos oferecidos no carro estão suspensão adaptativa a ar, eixo traseiro direcional em 10º, piloto automático adaptativo, assistente de faixas, alerta de colisão, sistema de som Burmester de alta definição, iluminação em LEDs para identificar um carro da linha EQ na dianteira e traseira e o luxo do acabamento de design de um modelo S da Mercedes-Benz.