A Mercedes-AMG está lançando no mercado brasileiro o novo superesportivo AMG GT 63 S. O cupê chega com uma série de novidades interessantes, incluindo um sistema híbrido considerado de alto desempenho, chamado pela própria montadora de E PERFORMANCE. De acordo com os dados divulgados, a potência entregue chega a 816 cv.
De uma forma geral, o modelo passou por alguns aprimoramentos para conseguir chegar à versão atual. Uma das principais mudanças foi o fato de ele ter adotado uma estrutura composta basicamente por alumínio. Além disso, pela primeira vez, ele transmite sua potência por meio do sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+.
Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro chega com um motor V8 biturbo de 4,0 litros com 639 cv na dianteira e um motor elétrico de 204 cv na traseira. No total, são 816 cv. Combinado a esse conjunto de motores está uma transmissão de dupla embreagem de 9 velocidades.
Na operação normal, o motor elétrico acaba acionando apenas o eixo traseiro, mas quando a derrapagem é detectada, a potência pode ser direcionada para a frente. O carro conta ainda com eixo traseiro esterçante e a suspensão AMG Active Ride Control com estabilização de rolagem como itens de série.
O modelo conta, ainda, com uma bateria de alta performance para garantir o fornecimento de energia elétrica para o sistema elétrico. A peça é diretamente inspirada nas tecnologias da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Fórmula 1, com um sistema capaz de refrigerar individualmente suas 560 células. A capacidade anunciada é de 6,1 kWh.
Por dentro, destaque para a presença de um quadro de instrumentos de 12,2” focado no condutor, acompanhado do sistema multimídia MBUX com uma tela vertical de 11,9” e sistema de som Burmester® Surround Sound System 3D (600W) e Dolby Atmos®. Por meio dele, há integração com Apple CarPlay/Android Auto e sistema de carregamento por indução.
O carro já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, pelo valor de R$ 1.697.900,00.