A Mercedes Benz está lançando no mercado brasileiro o modelo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, um esportivo eletrificado com tecnologia híbrida saindo diretamente das pistas da F1. O carro consegue entregar nada menos do que 812 cv de potência para o motorista, e tudo isso custando a bagatela de R$ 1.689.900.

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance chega ao Brasil

O conjunto mecânico do novo carro da montadora alemã no mercado brasileiro conta com motor 4.0 V8 biturbo no eixo dianteiro com unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro (204 cv). Além dos 816 cv totais, o conjunto entrega 144,8 kgfm de torque. Tudo isso acompanhado por uma transmissão do tipo AMG Speedshift MCT 9G e tração integral

Os dados oficiais indicam que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima que o veículo pode chegar é de 317 km/h, controlado eletronicamente.

O modelo possui ainda um conjunto plug-in alimentado por uma bateria de 400 volts e 6,1 quilowatts-hora projetada pela própria AMG. Há resfriamento direto para manter a temperatura operacional em condições ideais, além de 13 quilômetros de direção puramente elétrica (padrão WLTP).

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance chega ao Brasil

Diversas tecnologias relacionadas ao desempenho do veículo podem ser encontradas, incluindo um novo software que controla o spoiler traseiro e que permite cinco novas posições angulares. O modelo conta ainda com um novo sistema de eixo traseiro esterçante, que gira as rodas traseiras na direção oposta em até 2,5° em até 100 km/h.

Outros itens e equipamentos que merecem destaque são acabamento interno na cor preta, bancos revestidos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semi-autônoma (assistentes ativos de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, proteção de pedestres, assistente ativo de estacionamento com câmera 360°), iluminação ambiente de 64 cores, tela central de 11,9 polegadas, som Burmester com 650W, Head-up display, faróis Digital Light e Airscarf (aquecimento da área da cabeça para condutor e passageiro).