Mais uma equipe apresentou o carro que será utilizado na competição da Fórmula 1 deste ano de 2017. Desta vez foi a Mercedes que apresentou o seu novo carro, com algumas mudanças interessantes quando comparado com o carro utilizado nas corridas do ano de 2016. A apresentação também contou com a participação do piloto Lewis Hamilton, que já deu as primeiras voltas com o carro novo.

Mercedes aposta em carro “magrinho” para temporada 2017 da F1

Alguns elementos marcantes do carro anterior foram mantidos para a temporada deste ano, t ais como as suspensões e também o bico mais alto e arredondado. A montadora ainda estuda se pretende colocar no veículo a barbatana de tubarão que pode ser encontrada nos carros que foram apresentados de outras montadoras, tais como a Sauber e a Renault.

A montadora também preferiu manter as cores do carro que foram utilizadas anteriormente, sem mudanças significativas em termos de visual. O prata segue dominando no design do veículo, contrastando com os tons de verde e preto em determinados pontos. O visual um pouco mais agressivo acabou vindo em função das mudanças das regras de uma forma geral.

"Tem a mesma capacidade ergonômica do ano passado, mas você sente que ela é uma máquina ainda mais potente", disse o piloto Lewis Hamilton, que se mostrou bastante empolgado com as possibilidades que o carro novo lhe trouxe.

Mercedes aposta em carro “magrinho” para temporada 2017 da F1

O chefe da equipe, Toto Wolff, afira que o principal objetivo da Mercedes este ano é manter sua hegemonia e conquistar o quarto campeonato consecutivo de construtores. A ideia também é oferecer as condições necessárias para que os pilotos consigam manter também a sua hegemonia nas competições individuais.

Reclamações

Apesar do piloto principal da Mercedes, Lewis Hamilton, ter afirmado que gostou do novo carro da sua equipe e que está confiante com relação ao desempenho, ele também soltou algumas declarações reclamando do barulho dos atuais motores dos carros que a Fórmula 1 utiliza, que são híbridos.

Eu disse uma e outra vez que eu acho que terrível", afirmou. "A maioria das pessoas diz 'oh, não é tão ruim'. Mas minha opinião é esta."