Foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira o lançamento no mercado brasileiro da nova geração do SUV Classe GL, para acirrar ainda mais a competição no segmento de luxo no Brasil. E uma das grandes novidades anunciadas pela montadora é a venda por aqui da versão GL 63 AMG, de alta performance.

Mercedes apresenta novidades da Classe GL

De acordo com a tabela de preços que foram divulgadas pela montadora, o modelo está custando US$ 276,9 mil. Já o GL 500 vai ser vendido por US$ 196,9 mil. E os preços foram divulgados assim mesmo, em dólar, pela montadora. Isso porque, apesar do lançamento por aqui, o carro será vendido apenas sob encomenda, e por tanto o preço em reais vai depender da cotação no momento da importação.

Os dois carros foram feitos para transportar até sete pessoas ao mesmo tempo, sendo que são duas pessoas na parte da frente e cinco pessoas distribuídas no esquema 3-2.

Além deste fato em comum, outra semelhança entre as duas versões são as tecnologias que estão sendo trazidas pela montadora. Dentre as principais novidades estão o Crosswind Assist, que permite um melhor aproveitamento e controle dos freios, além do reconhecimento de carga e uma câmera que permite uma visualização de 360 graus em torno do carro.

GL 500

GL 500

O GL 500 é um grande carro, tanto em termos de novidades que estão sendo lançadas no interior do veículo até mesmo no sentido literal da expressão. Em termos de tamanho, o carro chega com 5,12 metros de comprimento, 3,07 metros de entre-eixos, 1,85 metros de altura e 2,14 metros de largura. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o porta-malas chega com capacidade total de 680 litros.

Tecnologia também está presente em peso neste modelo, começando pelo display colorido na frente do volante que possui 11,4 cm. Os motoristas poderão acessar diversas funcionalidades do carro diretamente do volante, com sua saletas para troca de marchas e mais 12 teclas de comando. Além disso, a nova central multimídia que está sendo lançada com o carro possui acesso à internet.

O Sistema de segurança também foi destacado pela montadora, principalmente os airbags adaptativos de duplo estágio, com proteção exclusiva para o joelho, além da proteção lateral tanto para a primeira quanto para a segunda fileira de assentos, e também a proteção de janelas nas três fileiras.

Já o motor é biturbo de 4.6 litros movido a gasolina com injeção direta e sistema start/stop. A potência entregue para o motorista é de 435 cavalos a 5.250 rpm. De acordo com os testes da montadora, o veículo vai de 0 a 100 Km/h em 5,4 segundos.

GL 63 AMG

GL 63 AMG

Para quem busca mais performance ainda a versão GL 63 AMG com certeza é um convite. O motor que está chegando ao Brasil junto com o veículo é um V8 biturbo AMG de 5.5 litros de 557 cv e torque máximo de 760 Nm.

O veículo vai de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos e possui velocidade máxima de 250 Km/h. Já a transmissão é uma AMG Speedshift Plus 7G-Tronic