A Mercedes-Benz confirmou nesta semana o lançamento do novo Mercedes-Benz GLC no mercado brasileiro. O carro que começará a ser vendido a partir de novembro passou por uma mudança no seu visual, além de novas versões e também com acréscimos importantes em questões relacionadas a tecnologia.

Mercedes-Benz começa a vender GLC com visual atualizado e motor diesel

Uma das novas versões do carro conta com motorização a diesel. O propulsor será um 2.0 de 194 cavalos, aliado ao câmbio automático de 9 marchas. Segundo a Mercedes, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e tem velocidade máxima de 215 km/h.

Em termos de mudança visuais, o carro chega com novos faróis, com modelos mais ovalados, e com para-choque com novas entradas de ar. Na parte de trás do carro, as lanternas passam a exibir novo arranjo das luzes que foram criadas especialmente para o novo GLV.

Mercedes-Benz começa a vender GLC com visual atualizado e motor diesel

Além do motor e também das alterações no design do carro, o modelo também conta com algumas novidades interessantes em termos de tecnologia, como o novo assistente pessoal da Mercedes, chamado MBUX. Até então, apenas Classe A (hatch e sedã) e a van Sprinter tinham o sistema no Brasil.

O modelo também conta com novos equipamentos, como câmera de ré, central multimídia de 10,25 polegadas, faróis de LED, acesso e partida por chave presencial, carregamento de celular por indução e alertas de ponto cego e de mudança de faixa