A Mercedes-Benz está lançando no mercado brasileiro o novo Classe E 2025. Essa mudança de linha acabou trazendo algumas novidades, pelo menos para o carro que está começando a ser vendido no Brasil. A boa notícia é que o carro está mais barato, mas este desconto foi obtido a partir da remoção de alguns itens de série.

Mercedes-Benz começa a vender novo Classe E 2025 com redução no preço

Dentre os itens e sistemas que deixam o modelo estão o sistema de eixo traseiro direcional, que gira as rodas de trás em 4,5 graus no sentido contrário para ajudar em manobras, especialmente balizas. Além disso, o Classe E perdeu painel de instrumentos em 3D e o conjunto de suspensão adaptativa com molas a ar Airmatic, que mantém a altura livre do solo constante independentemente da carga.

Mas muitos dos itens que se destacam no carro seguem, incluindo iluminação ambiente de 64 cores, Burmester Surround Sound System 4D com 17 alto-falantes e 730W de potência, integração com Apple CarPlay e Android Auto, navegação com realidade aumentada e Head-up display, Wireless Charging, faróis full LED com faróis altos adaptativos, teto solar panorâmico, acabamento interno em black piano, banco elétricos (inclui lombar) e memória, entre outros.

Mercedes-Benz começa a vender novo Classe E 2025 com redução no preço

O modelo também conta com diversas tecnologias e sistemas de assistências à condução, incluindo assistente ativo de distância, assistente de frenagem, assistente de manutenção de faixa, assistente de ponto cego, suporte para manobras evasivas, sistema de proteção de pedestres, assistente ativo de estacionamento com ParkTronic e câmera 360°. O status e a atividade dos sistemas de assistência à condução são mostrados em uma visualização em tela cheia no modo assistência do painel de instrumentos do condutor.

O conjunto mecânico é o mesmo da linha anterior, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina entrega 258 cv a 5.800 rpm e 40,7 kgfm de torque entre 3.200 e 4.000 rpm. O carro conta ainda com um sistema micro-híbrido de 48V associado, sendo capaz de apoiar o motor de combustão interna com até 23 cv de potência e 20,9 kgfm de torque extras em determinadas situações de aceleração. A transmissão é automática 9G-TRONIC.

O preço anunciado para o mercado brasileiro é de 578.900, uma redução de R$ 61 mil em relação a linha anterior.