A Mercedes-Benz realizou no dia 19 de dezembro o lançamento para o mercado brasileiro o seu superesportivo SLS AMG Black Series, que é uma versão que tem como base o famoso modelo de competição da montadora alemã.

O carrão chegará ao Brasil com preço de 499 mil dólares, o que equivale a mais de 1 milhão de reais! Definitivamente não será para qualquer um, já que apenas 11 unidades foram trazidas para o país. O mais interessante é que todas já foram vendidas!

O SLS AMG Black Series chega equipado um motor idêntico ao utilizado pela versão “normal” da AMG: 6.3 litros V8, porém com uma nova configuração que o fez ficar mais potente. Com esse motor, o veículo terá agora impressionantes 631 cavalos de potência. Na versão “normal”, a potência é de 571 cavalos vapor.

SLS AMG Black Series

O torque do SLS AMG Black Series também merece destaque, já que será de 64,7 kgfm. Essa potência permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos! Sua velocidade máxima, segundo dados divulgados pela montadora alemã, é de 317 km/h.

O carro possui transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades. Tudo para tornar o desempenho do SLS AMG Black Series ainda melhor.

Prova disso é que sua carroceria pesa 70 kg a menos que o SLS 63 AMG, o que facilita ainda mais o ganho de velocidade do veículo.

Mercedes Benz SLS AMG Black Series

Como itens de segurança, a Mercedes divulgou que o carrão sai de fábrica equipado com o moderno sistema de suspensão AMG Ride Control, que torna o veículo mais estável nas curvas. O SLS AMG Black Series conta também com sistema de freios de cerâmica com alto desempenho, além de modernas rodas de liga leve, para reduzir seu peso final e torná-lo ainda mais veloz. O veículo possui também um jogo de pneus esportivos que melhoram seu desempenho e diferencial traseiro com bloqueio feito através de um controle eletrônico. Tudo com a mais alta tecnologia Mercedes-Benz.

O modelo será importado diretamente da fábrica localizada na Alemanha e tem sido considerado o mais veloz carro com asas de gaivota do mundo em todos os tempos. Tudo isso graças à alta tecnologia empregada para melhorar seu desempenho e aumentar ainda mais sua velocidade. O SLS AMG Black Series tem como base o carro de competição SLS AMG GT3. Isso explica os resultados absurdamente altos obtidos pelo SLS AMG Black Series. Agora é torcer para a Mercedes-Benz disponibilizar mais alguns modelos para o público brasileiro, pois como já dito, os 11 iniciais já se esgotaram.