A mítica marca Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro, seu mais novo hatch, da sua divisão esportiva, a AMG. Esse será o lançamento mais comentado da marca alemã em terras brasileiras.

O Mercedes Classe A AMG é um carro potente e rápido. E tudo isso se deve ao seu pequeno (isso mesmo) motor 2.0. Esse motor consegue surpreender muita gente, já que produz incríveis 360 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.

Esse propulsor, que estreará no modelo hatch, será o primeiro motor compacto criado pela AMG em seus mais de 45 anos de vida. Ele será parte de uma nova estratégia da divisão de esportivos da Mercedes para mesclar toda potência dos volumosos motores V8 com a leveza e a versatilidade dos motores de quatro cilindradas. Esses novos motores irão equipar boa parte dos 30 modelos que a AMG pretende lançar até 2017.

Mercedes Classe A AMG

Toda essa potência pode ser visualizada no tempo de aceleração da máquina: a Mercedes Classe A AMG leva impressionantes 4,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O possante atinge a impressionante marca de 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). A caixa de câmbio é automática, com sete velocidades dispostas por uma dupla embreagem. Há ainda o sistema 4Matic de tração integral.

O câmbio possui três modos: “c”, que oferece uma eficiência controlada; “s”, que seria a versão esporte e “m”, que é a versão manual. No modo “m”, as trocas são realizadas através de um sistema de paddle-shifts localizados no volante (como na formula 1).

Apesar de toda essa potência, o no Mercedes Classe A AMG pode ser considerado um carro econômico, visto que em sua versão mais esportiva e potente, tem autonomia de 14,4 km/litro, segundo a fabricante. Esses números são obtidos devidos um sistema de injeção e ignição múltiplas.

Mercedes Classe A AMG Brasil

O carrão possui rodas de liga leve de 18 polegadas, pintadas de cinza, com acabamento brilhante. Os pneus são os 235/40, que sustentam um sistema de freios de alta performance, com discos internamente ventilados e perfurados nas quatro rodas.

A versão hatch do Classe A AMG será apenas a primeira de quatro grandes novidades que a Mercedes planeja trazer para o Brasil até o final do ano. Um dos mais aguardados, juntamente com o Mercedes Classe A AMG, é o sedã CLA, que será disponibilizado com um motor 1.6 turbo de 156 cv. Além deles, haverá também a nova geração do sedã da classe S e a perua CLS 63 AMG Shookting Brake, que terá potência de incríveis 557 cv!