A Mercedes confirmou nesta semana o lançamento do novo AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé. O anúncio foi feito aproximadamente 4 meses depois que a montadora lançou a nova geração do GLE Coupé na versão 400d 4MATIC para o mercado brasileiro. A novidade conta com motor 4.0 V8 biturbo com 612 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Mercedes confirma novo AMG GLE 63 S por R$ 1.184.900 no Brasil

O motor conta com uma série de novas tecnologias, tais como a desativação de cilindros. Nesta geração, ele conta também com um alternador de arranque EQ Boost integrado. O sistema conta com um motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Com tudo isso, o modelo conta com 25,5 kgfm de torque extras.

O carro também conta com algumas mudanças interessantes em relação ao design. A traseira conta um caimento próprio, sendo essa a diferença mais óbvia. Além disso, o modelo também conta com as lanternas em um desenho um pouco mais caprichado. Ainda na parte de trás, a tampa também muda, com destaque para o pequeno spoiler embutido.

Mercedes confirma novo AMG GLE 63 S por R$ 1.184.900 no Brasil

No interior, o modelo também apresenta algumas exclusividades, tais como bancos esportivos AMG revestidos em couro napa, cintos de segurança cinza e costuras contrastantes, iluminação ambiente ajustável individualmente, volante de 3 raios AMG Performance, console central com interruptores para regular o funcionamento do ESP e o sistema de escapamento AMG Performance, além de pedais esportivos, revestimentos em fibra de carbono e outros.

Mercedes confirma novo AMG GLE 63 S por R$ 1.184.900 no Brasil

O modelo conta ainda com 7 programas no Dynamic Select: Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand, que alteram os parâmetros de condução entre conforto e performance com modificações na resposta do motor, transmissão, suspensão e direção. Já o câmbio do modelo é um automático de 9G-Tronic de 9 marchas e a tração, integral 4MATIC+.