Depois que a rival BMW lançou no mercado brasileiro sua linha de motores mais compacta, agora foi a vez da Mercedes-Benz também lançar sua linha compacta com motores 1.6 turboflex dentro do Brasil.

Os modelos que deverão receber a novidade são os modelos Classe A, CLA e GLA 200, que deverão ser vendidos na versão biocombustível muito provavelmente já na primeira semana do mês de junho.

Feita especialmente para o mercado brasileiro

Mercedes lança motor 1.6 turboflex no Brasil

Considerado um dos mercados mais importantes do mundo, e também um dos mais peculiares de todos, o mercado brasileiro tem recebido atenção constante da maior parte das principais montadoras do mundo na atualidade.

Pois uma prova disso é que a nova linha de motores da Mercedes-Benz foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, o que faz com que modelos com motor 1.6 turboflex da marca sejam vistos somente por aqui.

Apesar de ser diferente em alguns aspectos, esta versão apresenta algumas das características básicas de linhas similares, como a função start/stop e os seus diferentes modos de condução.

A potência desenvolvida por este motor da Mercedes é de 156 cv e o torque entregue por ele é de 25,5 kgfm, o que é praticamente idêntico ao que é desenvolvido pelo motor movido exclusivamente à gasolina.

Uma preocupação com o meio ambiente

Mercedes lança motor 1.6 turboflex no Brasil

Apesar de ficar claro que muito do que levou a Mercedes a desenvolver um motor flex 1.6 litro tem a ver com uma predileção dos consumidores brasileiros por este tipo de motor, a montadora alemã aponta para outras motivações mais nobres.

Em comunicado oficial de lançamento, a montadora alemã fez questão de deixar claro que há uma grande preocupação de sua parte para questões relacionadas ao meio ambiente, entre outras coisas.

Por isso, ela estaria desenvolvendo motores que apontassem para uma maior economia e também para uma menor taxa de emissão de poluentes na atmosfera do planeta.

Então, criar uma versão flex seria algo mais do que natural para a Mercedes, que procura dar aos seus consumidores mais alternativas na hora de abastecer os seus modelos no dia a dia.

Seguindo uma tendência que a rival BMW já havia seguido, a Mercedes-Benz também mostra ao Brasil que está realmente interessada em seu mercado e que enxerga nele uma alternativa para o futuro, já que esse se trata de um dos mercados mais promissores da atualidade dentro do mercado da indústria automobilística.