A Mitsubishi revelou nesta semana uma série de detalhes sobre a linha 2019 da picape L200 Triton Sport. O carro chega com algumas mudanças, mas que acabam se traduzindo em mudanças mais pontuais do que se esperava. Dentre as alterações no design temos uma nova grade e mudanças nos faróis.

Toyota abre mais de 800 vagas e anuncia criação de terceiro turno em Sorocaba e Porto Feliz

Em relação a nova grade, agora o design vai mudar de acordo com a versão. Já os faróis agora chegam com uso de luz diurna de condução no caso da versão HPE-S. Além disso, o modelo também chega com rodas de liga leve.

As mudanças na parte interna são mais discretas em relação do design, sendo que as maiores alterações acabam ficando em função das novidades e termos de equipamentos. O carro chega com uma nova central multimídia, com conexão Apple Car Play e Android Auto. A versão topo de linha também conta com ar condicionado digital dual zone, partida no botão, volante com comandos de áudio e hastes para trocas sequenciais. além de bancos de couro, entre outros itens.

Alguns itens de conforto foram adicionados ao modelo, tais como as mantas acústicas na parte interna do console e também na capa do motor, que tem como principal objetivo reduzir os ruídos do propulsor. Também foram instalados coxins entre a carroceria e o chassi, com o objetivo de diminuir as vibrações.

Foco no desempenho

Mitsubishi divulga novidades da L200 Triton Sport

Em relação do desempenho da picape, praticamente nada muda. O carro segue tendo o mesmo motor 2.4, turbodiesel, de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque máximo, que funciona com câmbio automática, de 5 marchas. De acordo com a Mitsubishi, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

A picape conta com dois modos de tração 4X4 diferentes, sendo que uma é dedicada para utilização no asfalto  (60% para rodas traseiras e 40% para as da frente) e outra função para uso na terra, sendo a distribuição de 50% para cada eixo. Lembrando que o modelo ainda tem os modos de tração 4x2 e também a função 4x4 reduzida.