A Mitsubishi confirmou nesta semana o lançamento da nova geração da L200 Triton Savana para o mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora  em relação ao novo carro, o novo modelo teve como principal base de desenvolvimento a L200 Triton Outdoor GLS automática, mas acaba se diferenciando por itens com uma proposta de uso mais fora-da-estrada que as demais.

Mitsubishi L200 Triton Savana 2022 chega ao Brasil por R$ 204.990

Em relação ao design do modelo, por fora o carro segue basicamente com o que foi apresentado antes da reestilização, com snorkel (que aumenta a capacidade de imersão para 700 mm), bagageiro no teto (que guarda uma rampa de desencalhe, usada nas trilhas), parachoque de impulsão, rodas de 16" em grafite com pneus Pirelli MTR, espelhos retrovisores e maçanetas em grafite e os logos identificadores da versão Savana.

Já no interior do veículo, algumas mudanças foram mais significativas, como a nova central multimídia que será oferecida neste modelo, bem como pelo revestimento em preto nos bancos e em diversos detalhes e tapetes em borracha, que acaba tornando muito mais fácil o processo de limpeza após o uso off-road.

  • Galeria: Foto 1 de 5
    Galeria: Foto 1 de 5
  • Galeria: Foto 2 de 5
    Galeria: Foto 2 de 5
  • Galeria: Foto 3 de 5
    Galeria: Foto 3 de 5
  • Galeria: Foto 4 de 5
    Galeria: Foto 4 de 5
  • Galeria: Foto 5 de 5
    Galeria: Foto 5 de 5

O conjunto mecânico do carro segue sendo basicamente o mesmo dos modelos anteriores, com um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio automático de 5 marchas. O modelo conta ainda com um sistema de tração 4x4 Easy Select, que pode ser colocada em 4x2, 4x4 para uso no asfalto, 4x4 e 4x4 reduzido, com diferencial traseiro com blocante eletrônico.

O modelo será vendido por R$ 204.990 no mercado brasileiro, com as seguintes opções de cores: Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest.