Começa a chegar neste mês de julho nas concessionárias do Brasil o ASX que agora está sendo fabricado nacionalmente. O veículo já havia sido mostrado para imprensa em junho. A grande novidade realmente fica por conta da fabricação em território brasileiro, já que muito pouco mudou em relação ao último modelo lançado. Como o carro está sendo feito por aqui, a montadora também divulgou uma leve queda no preço do crossover, mas nada muito chamativo, já que os preços estão partindo de R$ 83.490,00.

Mitsubishi lança ASX nacional

Pelo preço mencionado acima o consumidor leva para a casa o carro na sua versão de entrada, com o câmbio manual e a tração 4X2. Em outras versões o carro pode ser adquirido com o câmbio automático do tipo CVT, além de outros itens que são vendidos separadamente. A versão top de linha, com todos os acessórios que estão sendo lançados, custa R$ 105.990,00.

O motor do carro segue o mesmo também, 2.0 com 160 cavalos de potência, sendo que este motor vai equipar todos as configurações. Assim como o carro, o motor também está sendo fabricado aqui no Brasil, sendo que ele inaugurou a fábrica de motores da Mitsubishi por aqui.

Novo ASX 2014 chega com fabricação nacional.

De acordo com as informações divulgadas pela própria montadora, o carro conta com 67% de nacionalização, sendo que o resto dos componentes estão vindo do Japão. A intenção da montadora e que, em breve, o carro tenha 80% dos seus componentes feitos por aqui.

Itens de série

Um fato curiosos relacionado ao lançamento da nova versão do ASX aqui no Brasil é a ausência do Airbag no modelo mais barato do carro. Tanto este sistema de segurança quanto o controle de estabilidade são vendidos apenas para as versões ASX ou AWD. Mas a montadora destaca que todos os carros também possuem os dispositivos EBD, que permite o melhor gerenciamento a distribuição da frenagem entre as rodas, o que acaba dando mais segurança para os motoristas.

ASX 2014 teve poucas mudanças.

Fora estes pequenos detalhes muito pouco mudou em relação ao modelo que já era vendido no Brasil. Apenas foram feitos pequenos ajustes de suspensão, nos amortecedores e também na molas do carro. As rodas agora utilizadas pelos veículos são 18 polegadas.