A Mitsubishi confirmou nesta semana o lançamento no mercado brasileiro da linha 2024 do Pajero Sport, incluindo a chegada da versão Legend, que passa a ser vendida como a opção topo de linha e que será rival direto do Toyota SW4 Diamond. O carro conta com elementos exclusivos deste pacote, além de um acabamento aprimorado.
Dentre as principais novidades anunciadas para este carro estão as rodas de 20 polegadas com acabamento em fumê, maçanetas e retrovisor pintados na cor da carroceria (em substituição ao cromado da versão HPE-S, antiga topo de linha), moldura do skidplate com acabamento em preto e moldura dos paralamas com detalhes em cromado escurecido. Na traseira, a moldura da tampa tem a cor da carroceria.
O modelo, no seu interior, conta ainda com acabamentos em preto nos detalhes do painel, console central e das portas, assim como bancos com revestimento em couro preto. Uma série de tecnologias também podem ser encontradas dentro do veículo, como aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, além de assentos dianteiros com ajuste elétrico de posição (este já presente no modelo HPE-S). Outra novidade da versão é o sistema de som com oito alto-falantes e 510 W de potência.
Outros destaques do pacote tecnológico oferecido são sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, painel digital configurável ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, espaço para 7 passageiros, piloto automático adaptativo (ACC), controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC), detector de pontos cegos, sistema de frenagem autônoma e 7 airbags.
Já em relação ao seu conjunto mecânico, o carro conta com motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, o mesmo que equipa a L200 Triton produzida no Brasil. Os dados oficiais revelam que essa configuração entrega 190 cv de potência a 3.500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2.000 rpm.
Confira os preços:
- Pajero Sport HPE - R$ 339.990
- Pajero Sport HPE-S - R$ 369.990
- Pajero Sport Legend - R$ 409.990