A Nissan apresentou nesta semana como ficou a sua Titan 2020. O carro, que se tornou a principal representante da montadora dentro do segmento de picapes grandes na América do Norte, passou por um facelift, que muda alguns detalhes pontuais e atualiza o veículo.

Nissan mostra Titan 2020 com Facelift

A maior parte das mudanças feitas no carro pode ser encontrada externamente. Na frente da Titan, a grade do veículo acabou ficando mais proeminente, ganhando um design mais agressivo do que os modelos anteriores. Além disso, o modelo ainda será vendido com 3 opções diferentes de grade.

Ainda na dianteira do veículo, os faróis acabaram ficando muito mais sofisticado, já que o modelo passa a ter luzes de LED e um formato que lembra uma espécie de bumerangue duplo. Já na parte de trás do veículo, as lanternas também passam a se utilizar da tecnologia LED e a caçamba ganha uma iluminação diferente, com quatro pontos.

Nissan mostra Titan 2020 com Facelift

Já por dentro a Titan acabou mantendo praticamente muitas das escolhas que já tinham sido feitas para as versões anteriores. É possível perceber algumas mudanças bem pontuais, como um redesenho leve das saídas de ar, novos porta-objetos e novos revestimentos também.

Nissan mostra Titan 2020 com Facelift

Dentre os itens de série destacam-se a oferta de teto solar panorâmico nas versões de cabine dupla, sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas (ou 9 polegadas, como opcional), 8 airbags (contra 6 de até então) e os itens de segurança do chamado pacote Safety Shield 360, que inclui frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro, alerta de mudança de faixa e faróis com regulador automático do facho alto. Entre os opcionais, há piloto automático adaptativo, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e câmera com visão panorâmica.

Já em relação ao conjunto mecânico do carro, o capô possui um motor 5.6 V8 a gasolina, que ganha 10 cv de potência, chegando aos 400 cv e 57,1 kgfm de torque. O carro ainda passa a contar com um cambio de 9 marchas. A Titan segue com tração 4x4, mas agora com o reforço do Off-Road Gauge, que conta com uma série de auxílios eletrônicos para otimizar o desempenho.