A divisão de luxo da Toyota, a Lexus, anunciou no início desta semana o começo das vendas da nova geração do sedan esportivo IS aqui no Brasil. As versões que chegam para ser comercializadas no mercado nacional são as IS250 Luxury e IS250 F Sport.

Nova geração do IS é lançada no Brasil

De acordo com as informações anunciadas pela empresa, os preços vão partir dos R$ 175 mil, chegando até os R$ 188 mil.

Mudanças no design

A nova geração ganhou algumas importantes e significativas mudanças, especialmente em termos de design. A grade frontal do carro foi completamente redesenhada. O destaque vai para o novo esquema de iluminação composto por luzes de LED em forma de L. Existem também algumas diferenças da versão convencional em relação a versão equipada com pacote F Sport, que possui grade no formato de losango e também a presença das máscaras negras nos faróis.

Novo IS

As rodas lançadas com o modelo são exclusivas de 18 polegadas. Segundo o designer responsável pelo redesenho do modelo, ele acabou tomando como base as rodas do LFA para deixar o sedan com uma pegada ainda mais esportiva

Motor

A versão do IS250 chega ao Brasil com um motor de 2.5 V6 que entrega ao motorista 208 cavalos de potência a 6.400 rpm. O torque gerado é de 25,2 kgfm a 4.800 rpm. Já a transmissão do carro é automática com seis velocidades, ainda com a opção de trocas sequenciais na alavanca ou nas borboletas atrás do volante.

Atualizações e melhorias

Novo IS

A montadora ressalta uma série de melhorias que foram feitas nesta nova geração do sedan IS, muitas delas que não são visíveis a olho nu, mas que ajudaram no resultado final da máquina. Uma das mudanças implementadas está nas novas técnicas de soldagem que foram feitas a laser e também na junção das peças e da carroceria, aumentando a rigidez e a resistência do carro de um modo geral. Mesmo deixando o carro mais forte, a montadora ressalta que isso não afetou em nada na agilidade do veículo.

Já a parte da frente não ganhou apenas um redesenho para mudanças no design. A carroceria também apresenta algumas alterações que deixaram o carro 20% mais estável. Já na parte de trás a montadora está anunciando um novo sistema de suspensão, o mesmo que está sendo utilizado pelo novo Lexus GS.

A caixa de câmbio também passou por algumas modificações para conseguir passar uma sensação mais suave e precisa na direção do veículo.

Na parte de dentro os passageiros ganharam mais espaço com o aumento de 8 centímetros na distância entre-eixos, que deve ser percebida principalmente pelas pessoas que andarem na parte de trás do veículo.

Novo IS

Na parte de dentro o carro também passou por algumas alterações no painel dianteiro, que foi redesenhado dando um ar mais moderno e com mais espaço para o computador de bordo central. Até mesmo o banco do motorista passou por algumas modificações que deixaram ele mais confortável e também com um melhor apoio lateral.

Itens

Uma das boas notícias para os motoristas que estiverem dispostos a investirem no novo IS é a grande quantidade de recursos e itens que serão lançados juntamente com o veículo. A montadora anunciou de série retrovisores, vidros e travas elétricas, ar-condicionado com duas zonas que permite um ajuste independente para o motorista e para o passageiro, novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas que também possui acesso a TV Digital, câmera de ré e navegação por bluetooth, computador de bordo com novas funções, dentre outros.

Já no novo sistema de segurança o carro chega ao consumidor com 10 airbags espalhados na frente, nas laterais, na região dos joelhos e também os modelos cortinas, além dos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e assistência, controle eletrônico de tração e estabilidade, faróis com lavadores e regulagem automática e "para-brisa repelente à água".