A Mercedes-Benz está lançando para o mercado brasileiro o novo Classe A reestilizado. O carro passou por alterações importantes no design e também uma nova configuração mecânica, com o modelo passando a adotar um sistema híbrido leve para o propulsor 1.3 turbo, o que, na prática, reduz o consumo de combustível. O carro será disponibilizado apenas na versão A 200 AMG Line.
Dentre as alterações visuais promovidas no Classe A estão os faróis que passam a ter uma leve mudança na parte interna. Ainda na parte da frente, a grade do veículo também foi redesenhada, mantendo uma barra cromada central mais fina e com acabamento formado por pontos cinzas.
O para-choque do carro também passou por uma reformulação, adicionando uma peça plástica maior nas bordas, com uma ligação passando pela área da placa. Já na parte de trás, a única mudança foi a traseira que recebeu um novo difusor e as lanternas que agora possuem tecnologia LED.
Por dentro, o carro segue praticamente igual. Apenas o volante que agora passa a ser revestido em couro Nappa de série. Em relação as tecnologias, o carro conta agora com uma nova versão da central multimídia de 10,25 polegadas, oferecendo o sistema MBUX mais atual e que conta com uma interface mais intuitiva.
O carro conta ainda com suporte ao assistente de voz próprio para controlar funções do veículo e aproveita a reestilização para ter Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ela é combinada ao painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas.
Já no conjunto mecânico temos a alteração mais significativa, que é a adoção de um sistema híbrido-leve de 48 Volts, com um gerador de partida capaz de manter o carro em movimento por alguns segundos, ao mesmo tempo em que desliga o motor a combustão. A bateria é bem pequena, recarregada nas frenagens e acelerações. O motor segue sendo o 1.3 turbo de quatro cilindros, desenvolvido em parceria com a Renault.
O novo Classe A possui preço sugerido de R$ 344.900.