Qualquer lançamento da Volkswagen que leve o nome Gol causa verdadeiros arrepios nas espinhas dos concorrentes. Afinal de contas, o mercado sempre analisa cuidadosamente os passos do carro mais vendido do Brasil. E a Volks também sabe da importância do lançamento de novos veículos da família Gol, e para isso sempre reserva eventos surpreendentes para estes lançamentos, mesmo que não seja uma grande novidade.

Novo Gol duas portas

Foi exatamente o que aconteceu com o lançamento do Novo Gol duas portas. A montadora escolheu o primeiro dia do Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar ao mundo o mais recente membro da família do Gol.

Lançamento com craque

A montadora realmente queria se certificar que o lançamento do novo modelo do Gol de duas portas fosse um dos grandes acontecimentos desta edição do maior evento automotivo da América Latina. Para isso, a empresa certificou-se de fazer um pré-lançamento de suas novidades um dia antes da abertura do Salão para imprensa. No domingo, centenas de convidados já tiveram uma prévia do que estaria por vir na segunda-feira, dia que a empresa abriria as portas de seus estandes dentro do Salão do Automóvel. E uma das grandes estrelas acabou sendo realmente esta nova versão do Gol.

Novo Gol duas portas no Salão do Automóvel - Traseira

E no dia de abertura do evento, a montadora não poupou esforços para ter um grande nome ao lado do seu mais novo modelo do carro mais vendido do Brasil. A escolha não poderia ter sido outra, o craque Neymar, que também já é o garoto propaganda da marca aqui no Brasil. O craque acabou levando uma verdadeira multidão para o estande da Volks na hora do lançamento oficial para o mercado brasileiro do novo Gol duas portas. Mas as novidades do carro realmente não empolgam tanto assim como nos lançamentos anteriores.

Novo Gol duas portas no Salão do Automóvel - Interior

Novo Gol destaca-se pela esportividade

Este novo modelo do Gol de duas portas que está sendo lançado aqui no Brasil (a previsão da montadora era de que os carros chegassem as concessionárias ainda neste final do mês, portanto as concessionárias do Brasil devem estar recebendo os carros ainda nos próximos dias) apresenta poucas novidades, mas mesmo assim a Volks tratou o carro como sendo um dos grandes lançamentos do ano para o mercado nacional, e se entende a estratégia quando olhamos o desempenho de vendas dos modelos do Gol em nosso país. Mas a montadora também garante que a experiência de dirigir este novo modelo do Gol será um pouco diferente, com o carro se aproximando mais de modelos com desempenho esportivo nas pistas, mas é claro que sem esquecer do segmento popular que o carro ocupa.

Novo Gol duas portas no Salão do Automóvel

O motor que está sendo lançado juntamente com este novo modelo do Gol será um 1.6 I, com transmissão automatizada (equipamento entre o câmbio automático e o manual, mas com trocas de marcha automáticas). Dentre algumas outras características diferenciadas deste novo modelo do Gol estão a presença de rodas de liga-leve e também uma releitura do tradicional logotipo da Volks que sempre está presente na parte frontal do carro.

Dentre os itens de série que serão lançados com o novo Gol estão o vidro dianteiro com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

O preço do carro não deve ser muito diferente do que os consumidores estão acostumados: Ele parte de R$ 26.690,00 e pode chegar ate R$ 33.190,00.

Confira mais fotos do carro:

  • Novo Gol - Foto 1
    Novo Gol - Foto 1
  • Novo Gol - Foto 2
    Novo Gol - Foto 2
  • Novo Gol - Foto 3
    Novo Gol - Foto 3
  • Novo Gol - Foto 4
    Novo Gol - Foto 4
  • Novo Gol - Foto 5
    Novo Gol - Foto 5