O primeiro carro 100% elétrico da Ford no Brasil finalmente está sendo oficialmente lançado. Trata-se do Mustang Mach-E GT Performance, um carro que conta com configuração e performance de super esportivo e acabamento que está sendo considerado como um dos melhores da história da montadora norte-americana. O carro chega em versão única, com preço de R$ 486 mil.

Novo Mustang Mach-E GT Performance chega ao Brasil com 487 cv de potência

De acordo com as informações técnicas oficiais divulgadas pela montadora, o carro conta com 2 motores elétricos que entregam potência máxima de 487 cv de potência e torque de 860 Nm (87,7 kgfm) permitem acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Para fornecer a anergia necessária, o carro conta com uma bateria de 91 kWh de capacidade útil, entrega autonomia de 379 km homologados pelo Inmetro com uma carga completa. No ciclo WLTP esta mesma configuração possui 541 km. Os dados indicam uma autonomia melhro do que alguns dos seus rivais diretos, como Porsche Taycan, Audi e-Tron GT e BMW i4.

No interior, o carro oferece uma grande quantidade de tecnologia, incluindo um quadro de instrumentos digital formado por uma tela de 10,2 polegadas com 3 modos de customização. O modelo oferece ainda um sistema de infoentretenimento gerenciado pelo SNC 4ª em uma tela de 15,5 polegadas.

Novo Mustang Mach-E GT Performance chega ao Brasil com 487 cv de potência

Outro destaque do carro é o sistema de som assinado pela B&O e possui 9 alto-falantes, subwoofer e amplificador de 6 canais entregando potência total de 560 W. Também traz 6 entradas USB, tipo A e C. Os bancos dianteiros contam ainda com ajustes elétricos de 8 posições, banco do motorista com 3 memórias, volante e bancos dianteiros com aquecimento e retrovisores com ajustes e rebatimento elétricos.

Outros itens que também podem ser encontrados no novo Mustang Mach-E GT Performance são assistente de estacionamento automático, ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira, entrada e partida sem chave, câmera 360º, freio de estacionamento elétrico e carregador por indução.