O Nissan GT-R é um modelo esportivo criado pela Nissan, trata-se de um modelo que oferece um design bastante diferente do que se comparado com outros de seus concorrentes, sua dianteira imponente faz com que o modelo seja bastante cobiçado em todo o mundo, sendo com certeza um dos modelos esportivos mais procurados em todo o mundo, sem contar que a Nissan investe pesado em seu motor. Além disso, o modelo também conta com uma aerodinâmica muito bem trabalhada, que durante algum tempo foi muito criticada, mas atualmente perceberam que sua aerodinâmica oferece muita qualidade e é uma das principais características do modelo.

A sigla GT-R nasceu ainda no ano de 1960, porém o modelo GT-R produzido pela Nissan nasceu no ano de 2007, em sua primeira versão o modelo contava com um motor de 485 cavalos de potência, sendo considerado um motor pequeno, principalmente se comparado com a potência de outros esportivos. Porém devido a seu baixo peso e boa aerodinâmica o modelo chamou muito a atenção, pois conseguiu desenvolver uma velocidade muito grande em poucos segundos, nos testes o modelo consegue atingir surpreendentes 3,3 segundos, conseguindo atingir a velocidade final de 316 km/h, sendo uma velocidade final considerável, se levarmos em consideração que a potência do modelo não ultrapassava 400 cavalos de potência.

Novo Nissan GT-R

Com o desenvolvimento do modelo a marca percebeu que o GT-R estava sendo bastante aceito entre os consumidores de todo o mundo, justamente por isso a marca começou a fazer melhoras no modelo, essas melhoras foram principalmente na parte mecânica, onde o modelo recebeu um novo motor de 530 cavalos de potência. Nessa versão o modelo conseguia desenvolver uma velocidade ainda maior, porém manteve praticamente a mesma autonomia, sendo agora um veículo ainda mais veloz, assim a marca também teve que trabalhar em sua aerodinâmica, visando dessa forma manter o modelo no chão.

Novo Modelo

Para o ano de 2013 a marca preparou novamente mais uma geração do modelo, assim como aconteceu durante os últimos anos, quando a marca resolveu investir em novidades para manter o Nissan GT-R sempre atraente aos olhos de seus consumidores. Nessa nova geração a marca tomou todos os cuidados para manter o modelo totalmente atualizado, na parte externa o modelo recebeu algumas linhas diferenciadas, principalmente na sua parte dianteira, já no interior a marca resolveu criar uma decoração interna que combine com praticamente todo o modelo, nesse caso o cliente poderá escolher o acabamento que deseja.

Uma das cores mais procuradas nesse acabamento é o vermelho, porém o cliente pode pedir para que a Nissan modifique a cor de decoração interna, para completar a decoração interna, o modelo também conta com acabamentos em prata, visando de essa forma atrair a atenção de quem está dirigindo o veículo. No painel o modelo vai contar com um console central, nesse console será possível encontrar várias ferramenta, como no caso de sistema multimídia e também um sistema de navegação GPS. Esse sistema irá contar com touchscreen e também com mais algumas funções que podem ser encontradas somente nesse console central.

Interior do novo Nissan GT-R

O modelo deverá contar também com rodas originais de fábrica oferecidas pela própria Nissan, as rodas contam com um desenho bastante diferente que acabam completando o desenho do modelo, fazendo com que seu design acaba "contrastando" com todos os itens instalados. Lembrando que as novidades não ficam somente no interior e exterior do modelo, a parte mecânica do modelo também foi modificada, e uma das principais novidades foi sua motorização, sendo um atraente do modelo para essa nova geração. Lembrando que seus desenhos são um pouco diferente do convencional, sem contar que muitas pessoas reclamavam que o modelo tinha um peso acima do normal, principalmente em relação aos seus concorrentes. Porém esse peso um pouco acima oferece uma melhor estabilidade para o modelo, sendo um fator bastante interessante.

De baixo do capô o modelo deverá contar com um motor de 3.8 litros V6 biturbo que gera 545 cavalos de potência, sendo uma potência de 15 cavalos a mais do que se comparado com sua motorização anterior, onde a marca ofereceu um motor de 530 cavalos de potência. Para manter a qualidade em relação a consumo, a Nissan fez algumas modificações, mantendo a boa qualidade em relação a autonomia do modelo, sendo um fator bastante interessante.

Galeria

  • Nissan GT-R - Foto 1
    Nissan GT-R - Foto 1
  • Nissan GT-R - Foto 2
    Nissan GT-R - Foto 2
  • Nissan GT-R - Foto 3
    Nissan GT-R - Foto 3
  • Nissan GT-R - Foto 4
    Nissan GT-R - Foto 4
  • Nissan GT-R - Foto 5
    Nissan GT-R - Foto 5
  • Nissan GT-R - Foto 6
    Nissan GT-R - Foto 6
  • Nissan GT-R - Foto 7
    Nissan GT-R - Foto 7
  • Nissan GT-R - Foto 8
    Nissan GT-R - Foto 8

Detalhes Técnicos

Segundo a Nissan o modelo também conta com um centro de gravidade baixo, melhorando assim a dirigibilidade do modelo, também melhorando na estabilidade nas curvas, sem contar que o modelo também tem uma melhor resposta na aceleração, e para oferecer maior segurança e desempenho o modelo recebeu um chassi mais rígido. Segundo a Nissan, uma das principais preocupações foi manter a resposta no acelerador em altas rotações, e segundo fontes as modificações deram certo, pois o modelo está conseguindo ter um bom desempenho e resposta rápida do acelerador, mesmo em alta velocidade.

Algumas modificações mecânicas melhoraram o torque do veículo, sem contar que a mecânica também melhorou vários outros fatores que eram considerados problemas nas versões anteriores. Assim como acontece junto a outros modelos esportivos, as marcas sempre testam o veículo em condições extremas, visando de essa forma saber a resistência mecânica e também o máximo que o modelo consegue produzir de potência. O modelo deverá ser oferecido ao mercado mundial somente no ano de 2013. Ambos os consumidores poderão encontrar o modelo junto a concessionárias da Nissan e dependendo do caso será necessário fazer um pedido para aquisição de modelos feitos sob medida.

Processo de fabricação do Nissan GT-R

Originalmente a marca oferece o modelo com rodas de aro 20, esse tamanho além de proporcionar uma beleza diferenciada para o veículo, também é um tamanho que oferece uma ótima estabilidade, tanto em retas quanto em curvas. Vale lembrar que a marca deverá apresentar alguns equipamentos exclusivos, conforme as necessidades de cada consumidor e também as exigências impostas pelo mesmo, por isso o consumidor que quiser adquirir o Nissan GT-R, terá várias opções para conseguir modificar seu veículo, utilizando todos os equipamentos de ponta.