A Porsche segue apresentando algumas novidades em seu portfólio. Nesta semana, a montadora lançou as novas variantes “S” com tração integral: o Coupé Carrera 4S, o Cabriolet e o Targa 4S. Ambos os modelos acabaram ficando mais potentes e também ganhando adições importantes na lista de equipamentos. E o preço também está mais elevado.
O conjunto mecânico segue basicamente com a mesma receita adotada pela série Carrera S, incluindo a tração traseira com motor flat-six biturbo de 3,0 litros, agora com 473 cv e 54 kgfm de torque. Isso representa um ganho de potência quando comparado com o modelo anterior, vinda especialmente dos intercoolers herdados do 911 Turbo.
O modelo conta ainda com transmissão PDK de dupla embreagem com oito marchas. Somente as versões Carrera T e o GT3 continuarão sendo vendidas com câmbio manual, para aqueles que preferem esse estilo de condução.
Por fora, o carro passa a ter escapamento esportivo. Seguem de série os amortecedores adaptativos, o diferencial traseiro com deslizamento limitado e rodas de 20" na dianteira e de 21" na traseira. Suspensão esportiva, eixo traseiro direcional, pacote Sport Chrono e os freios de carbono-cerâmica permanecem opcionais — mas, no caso do Targa 4S, o eixo traseiro direcional já vem de fábrica.
No interior, o modelo segue ainda com mais revestimento em couro como item de série e o controverso painel de instrumentos 100% digital, uma das principais mudanças da geração atual. Outra curiosidade: o Coupé agora sai de fábrica como um dois lugares, mas o arranjo 2+2 ainda pode ser incluído sem custo. Já o Cabriolet e o Targa mantêm quatro lugares como padrão.
Nos Estados Unidos, a novidade será vendida pelo valor de US$ 156.450, o que equivale a cerca de R$ 860 mil. Mas ainda não existe data prevista para ser vendido no Brasil.