Em 1937, surgia uma das maiores fabricantes de automóveis do Mundo, a Toyota. Considerada a terceira maior montadora do Mundo, ela continua firme e forte, mesmo após 73 anos de história, inovando com seus modelos existentes e lançando outros novos.

A notícia mais recente que chacoalhou o universo automotivo é do lançamento do novo Toyota Vios. Para quem não conhece este carro, este sedã de quadro portas compacto é bastante famoso na Ásia, pois é onde sua produção é realizada. Desde 2002 ele vem sendo vendido, fruto de uma substituição do antigo Toyota Tercel.

A título de curiosidade, “Vios” é uma palavra em latim que significa “para avançar”. Então, fica claro que este carro visa, mais do que nunca, a inovação e a evolução automotiva da Toyota! Confira mais detalhes sobre o lançamento da nova versão.

Detalhes sobre o novo Toyota Vios

  • Toyota Vios - Foto 1
    Toyota Vios - Foto 1
  • Toyota Vios - Foto 2
    Toyota Vios - Foto 2
  • Toyota Vios - Foto 3
    Toyota Vios - Foto 3

Esta notícia é muito importante para nós, brasileiros, pois, apesar do lançamento ter sido na Malásia, o Brasil é um forte candidato a fabricar este carro. Então, se você ler nosso review e se encantar com as fotos, poderá adquiri-lo facilmente em alguma das concessionárias da Toyota!

Você gosta do Toyota Etios? Se a resposta for “sim”, há grandes chances de você se encantar com o design do novo Toyota Vios. Ambos utilizam a mesma plataforma, por isso a produção é facilitada aqui em nosso território.

Com um motor 1.5 com 109 cavalas e câmbio manual ou automático de cinco marchas, o motorista terá bastante conforto e segurança ao dirigir, além de boa economia de combustível, principalmente para aqueles que utilizam o transporte majoritariamente na cidade.

Outra boa notícia é a grande variedade de versões que ele estará disponível a todos nós. O Toyota Vios mais simples, de 1.5 com câmbio manual, está custando R$53.106 (utilizando o câmbio atual da moeda da Malásia). Já a versão mais robusta está saindo por R$67.616, pois é a versão automática e esportiva.

Assim como o Toyota Corolla, ele competirá com o Honda City e ficará de olho no Ford New Fiesta Sedan. Será uma concorrência bastante acirrada, pois todos os três estão com inúmeras novidades e todos os preços estão justos com o tanto de benefícios e conforto que oferecem.

Fique atento para a data em que o carro chegará ao Brasil e comece desde já a planejar a compra do mesmo. Valerá a pena; não tenha dúvidas!