Foram apresentadas neste começo de semana algumas novidades referentes ao 2008 no Brasil. A nova linha chega com algumas mudanças interessantes no design, mas que altere radicalmente as características que já são conhecidas do modelo. Além disso, algumas versões também trazem novidades mecânicas.
A dianteira acaba concentrando praticamente todas as alterações que foram feitas no desenho do carro. A nova frente é exclusiva para o mercado brasileiro, com uma grade ficando maior e mais verticalizada. Além disso, o para-choque do carro adotou abertura semelhantes às de outros carros da montadora, como o 3008 e o 5008.
Na parte de trás do carro, o para-choque substitui o acabamento anterior, na cor prateada, por preto brilhante. As rodas também são novas, de 16 polegadas, e as molduras plásticas nos para-lamas agora são de série.
Câmbio automático
Uma outra alteração que foi confirmada pela montadora para estes lançamentos não chega a ser algo completamente inédito em termos de componentes, mas sim em termos de combinação. Agora, o 2008 conta com uma versão que traz motor 1.6 turbo flex de até 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Antes, essa opção de motorização tinha apenas o câmbio manual.
As outras configurações que são vendidas seguem o que era oferecido até então, com motor 1.6 de até 118 cavalos de potência, também com transmissão automática de 6 marchas. Não há mais versões com câmbio manual.
A montadora também informou que vai disponibilizar o novo 2008 nas seguintes cores: branco sólido, branco perolizado, marrom, dois tons de cinza, preto e vermelho.
Versões e preços
- Allure (R$ 69.990): central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado manual, faróis com leds diurnos, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, piloto automático, volante multifuncional, 4 airbags, ancoragem de cadeirinhas infantis (Isofix) e rodas de 16 polegadas com calotas.
- Allure Pack (R$ 79.990): itens anteriores mais faróis de neblina, volante revestido de couro, câmera de ré, alarme e rodas de liga leve aro 16.
- Griffe (R$ 89.990): itens anteriores mais ar-condicionado digital de duas zonas, rodas diamantadas, teto de vidro panorâmico, sensor de chuva e faróis automáticos.
- Griffe THP (R$ 99.990): itens anteriores mais seletor de modos de condução (Grip Control) e motorização turbo.