Depois de muita expectativa finalmente a Peugeot lançou no mercado nacional o seu modelo Peugeot 208 nas concessionárias do Brasil. O carro começou a ser vendido hoje (dia 15), sendo eu primeiramente a montadora está lançando a versão Premier, que é limitada e está sendo vendida pelo preço de R$ 54.990,00.  Trata-se de uma jogada de marketing da montadora antes do lançamento dos outros modelos convencionais, que estão marcadas para acontecerem no dia 13 de abril.

Peugeot 208 Premier

O lançamento do modelo Premier do 208 teve início em uma ação que começou durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. Os visitantes que conferiram de perto o evento na capital paulista também conseguiram ver antes dos demais o 208, que foi um dos carro-chefe da montadora durante o evento. As pessoas que mostravam interesse no carro fizerem uma pré-reserva dentro do evento mesmo para ter acesso ao veículo antes de todo mundo. Foram abertas, na ocasião, apenas 3300 vagas de reserva do modelo. Ou seja, as pessoas que poderão comprar o carro, primeiramente, serão aquelas que já possuem o cadastro feito no dia do evento.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os interessados em realmente efetivar o negócio e comprar o carro serão comunicados pela marca, por telefone ou por e-mail, que o veículo já se encontra a disposição na concessionária mais próxima de sua residência. Depois disso, aqueles que demonstrarem interesse de realmente comprar o carro deverá preencher um cadastro e também deverá pagar um sinal de R$ 5 mil pelo menos até o dia 21 para garantir o seu carro. O valor residual deverá ser quitado até o dia 28/02”. A entrega do 208 Premier será no dia 13 de março, um mês antes do lançamento oficial do carro, marcado para o dia 13 de abril.

Não se sabe ao certo se realmente esta ação será efetiva. A montadora informa ainda que os consumidores que não fizeram um cadastro poderão ainda comprar o veículo caso ele sobre nas concessionárias devido as desistências das pessoas que fizeram o cadastro. Afinal de contas, é muito comum a pessoa acabar se cadastrando para participar deste tipo de ação quando se está na empolgação de um grande evento mas depois mudar de ideia. Até porque a montadora não facilitou a compra do carro, já que é necessário pagar o valor integral do carro até fevereiro. Mas o fato de ser uma e dição especial com apenas 208 unidades no Brasil pode realmente chamar atenção daqueles que gostam de comprar edições especiais dos veículos.

Itens exclusivos

Como é esperado de qualquer edição especial a Peugeot preparou diversas surpresas para quem conseguir comprar uma das 208 unidades do Premier que será vendido no Brasil. Para começar do lado de fora a montadora anunciou que a cor que está sendo utilizada no Premier é fosca acetinada exclusiva para o modelo, que é derivada da aplicação de um filme adesivo. Um outro diferencial que está sendo anunciado pela montador apara a edição exclusiva são as rodas diamantadas de 16 polegadas.

Já na parte de dentro o carro também ganhou um capricho na finalização, principalmente com a utilização de materiais de primeira qualidade na maioria dos casos. O carro traz bancos esportivos forrados de couro, pedaleira com aplique de alumínio, pomo da alavanca de câmbio com aplique cromado e alavanca do freio de mão revestida em couro. Além disso, um detalhe interessante para quem gosta de carros de edição limitada e que todos eles apresentarão na parte interna a sua numeração.

Mas não para por ai os atrativos da edição especial do 208. O carro também será equipado com teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela colorida sensível ao toque, GPS, computador de bordo, rádio, kit mãos livres com Bluetooth para celular e leitura de arquivos de música via conexão USB, entre outros. O sistema de segurança do carro é composto por seis airbags, freios ABS com repartidores eletrônico de frenagem que aumenta o desempenho do carro durante a desaceleração e também acendimento automático das luzes de emergência após a frenagem brusca.

Em termos de desempenho o carro está equipado com otor 1.6 16V bicombustível, de até 122 cv e 16,4 mkgf de torque.