A Peugeot é uma marca francesa bastante conhecida entre os consumidores brasileiros, sendo considerada uma das melhores marcas com pouco tempo de atuação dentro do mercado nacional.

Devido a grande qualidade em seus produtos, a Peugeot rapidamente se tornou bastante popular entre os consumidores brasileiros, mas durante os últimos anos a marca começou a ver potencial no Brasil, justamente por isso está investindo pesado em novos modelos para compor sua gama dentro do mercado nacional.

Quem acompanha o mercado automobilístico, já percebeu que a Peugeot está trazendo novidades para o mercado nacional, atualmente a empresa já conta com uma grande gama de veículos e essa gama deverá aumentar ainda mais durante o próximo ano.

Peugeot 308 CC

Uma das novidades do mercado brasileiro

Entre uma de suas principais novidades para o mercado brasileiro é o Peugeot 308 CC, trata-se de um modelo totalmente diferenciado, tanto em seu design quanto em seu valor final.

Atualmente, a Peugeot trabalha em uma linha com a maioria dos veículos com um bom custo benefício, visando de essa forma manter um bom fluxo de vendas. No caso do 308 CC, a principal meta da marca é criar um modelo que leve a imagem da Peugeot, ou seja, que mostre que a empresa está afim de investir no mercado nacional e está trazendo modelos que já são bastante conhecidos no mercado europeu, algo que não acontecia em um passado muito próximo.

Como o mercado europeu está sofrendo com a economia baixa e o Brasil está com a economia em alta, as marcas que atuam no mercado europeu, estão trazendo as novidades também para o mercado nacional, antigamente um modelo lançado na Europa, demorava em média de 3 a 5 anos para ser lançado no Brasil, isso quando esse modelo vinha para o Brasil, em alguns casos as marcas nem lançavam o modelo.

Peugeot 308 CC

O Peugeot 308 CC tem um custo bem acima do que os consumidores brasileiros estão acostumados, pela primeira vista não parece ser um modelo tão especial, porém quem já fez test-drive no modelo, afirma que se trata de um veículo de alta qualidade, cujos equipamentos são encontrados somente em veículos com valor bem acima.

Esta nova versão será oferecida para os consumidores brasileiros no valor de R$ 129 mil, seu grande diferencial é a capota automática, que faz com que o modelo se torne um coupé ou um conversível rapidamente, sendo necessário apenas um toque no botão. Esse recurso é um dos grandes diferenciais, pois é possível encontrar capotas automáticas no Brasil somente em modelos bem mais caros, como no caso SLK da Mercedes, cujo seu valor ultrapassa os R$ 200 mil.

Dê uma forma geral o modelo não deixa a desejar, a marca já aplicou sua nova comunicação visual na dianteira do modelo, que também já pode ser visto em outros modelos oferecidos dentro do mercado nacional.

Fotos

  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 1
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 1
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 2
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 2
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 3
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 3
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 4
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 4
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 5
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 5
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 6
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 6
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 7
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 7
  • Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 8
    Peugeot 308 CC - Galeria - Foto 8

Detalhes técnicos

De baixo do capô o modelo vai contar com um motor de 1.6 litros turbo, que gera 165 cavalos de potência, sendo considerado um motor razoável, até mesmo porque oferece uma boa potência e um bom consumo.

O modelo conta com um ar esportivo, porém pode ser utilizado por pessoas que querem apenas ter um veículo confortável e potente, ideal para pessoas solteiras ou que tenha uma pequena família. Pensando nisso, a marca resolveu não dar muita "voz" para o motor, por isso seu ronco é muito baixo, tendo apenas o barulho típico do funcionamento da turbina, mesmo assim não é um barulho alto.

O que o modelo tem de potência, perde em relação a seu peso, como a estrutura foi muito reforçada, seu peso acaba atrapalhando na potência do veículo, pois acaba aumentando a aderência dos pneus com o solo, fazendo com que o veículo perca um pouco de seu arranque. Para conseguir suprir as necessidades de potência, principalmente em alta velocidade, a Peugeot resolveu oferecer um câmbio automático de 6 velocidades, esse câmbio irá oferecer uma pilotagem mais simples e um melhor controle das marchas, também beneficiando no consumo do veículo.

Com esse motor de 165 cavalos de potência o modelo consegue chegar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, sendo um tempo razoável, mas como dito acima o principal responsável é o grande peso do veículo. Porém nas retomadas de velocidade o modelo consegue imprimir um bom ritmo, conseguindo chegar de 60 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, sendo um bom tempo para um motor de 165 cavalos.

Vídeo

Confira o 308 CC por todos os ângulos:

Complementando...

Tanto para levantar quanto para baixar a capota, o modelo demora a média de 23 segundos para terminar todo o processo, os testes já feitos mostraram que a capota não oferece nenhum tipo de ruído, como é muito comum de acontecer em modelos conversíveis, onde a capota não oferece tanta resistência e fica batendo nos suportes, principalmente em estradas com muita trepidação. Vale lembrar que para melhor na estabilidade do veículo, a marca resolveu investir em uma roda de 18 polegadas, como o modelo é oferecido somente em uma única versão, todas as unidades serão equipadas com rodas de 18 polegadas e perfil baixo.

Mesmo sendo um modelo de alto custo benefício, a marca tem uma boa expectativa para seu número de vendas, lembrando aos consumidores que o interior do modelo é todo trabalhado em couro, conta com bancos esportivos que oferece um ótimo apoio para o corpo, também conta com um console central e computador de bordo. O botão referente a capota se encontra no encosto de porta, dessa forma o motorista não precisa tirar a atenção da estrada para poder fazer os procedimentos.

Segundo as expectativas da marca, esperasse que o modelo venda em média 15 unidades mensalmente, mas devido a seu bom custo benefício é bem capaz que o modelo venda mais do que o esperado, pois o RCZ consegue imprimir um ritmo de vendas de 25 unidades mensais e seus valores e benefícios não são tão distantes um do outro. Como dito acima a marca lançou o modelo apenas nessa versão, uma nova versão deverá surgir caso essa primeira versão consiga fazer sucesso entre os consumidores brasileiros.

Peugeot 308 CC - Salão do Automóvel