A Stellantis está lançando na Europa uma reestilização de meia-vida do Peugeot 308, tanto nas carrocerias hatch e perua. O carro, mesmo mantendo a atual geração, chega com atualizações importantes no design, pacote tecnológico revisado e portfólio composto por versões a gasolina, diesel, híbrida e elétrica. As vendas devem começar no último trimestre desse ano.

Peugeot 308 ganha reestilização de meia-vida

O carro, de uma forma geral, teve algumas alterações em elementos pontuais. Os LEDs em formato de presas, por exemplo, foram deixados de lado e substituídos por garras posicionadas na parte superior do conjunto. Os faróis principais agora ficam logo abaixo e contam com tecnologia Matrix LED e setas sequenciais nas versões GT e GT Premium.

Outra mudança significativa que acaba tendo impacto no visual do carro de uma forma geral é o logotipo de leão iluminado, algo que deve ser replicado nos próximos lançamentos da montadora. O modelo também teve para-choque alterado com entradas de ar redesenhadas, melhorando a aerodinâmica e o fluxo de ar direcionado. Na lateral, o 308 passa a ter rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas redesenhadas, além de novas cores Azul Lagoa para o hatchback e Azul Ingaro para a perua.

Peugeot 308 ganha reestilização de meia-vida

No interior, o carro também está mudando, com a presença de novos gráficos 3D para o painel de instrumentos digital e o revestimento em Alcantara nas versões GT e GT Premium. Alguns equipamentos e itens diferenciados também foram confirmados, incluindo sistema de som Focal Premium Hi-Fi com 10 alto-falantes, iluminação ambiente de oito cores e bancos com sistema de massagem.

Peugeot 308 ganha reestilização de meia-vida

Já no conjunto mecânico, o novo 308 será disponibilizado com diversas opções. Na configuração a diesel, por exemplo, ele conta com o motor 1.5 quatro cilindros BlueHDi de 130 cv, sem qualquer tipo de eletrificação, sempre associado ao câmbio automático de oito velocidades.

Já na configuração a gasolina o modelo passa a ter motor 1.2 turbo de três cilindros, neste caso híbrido leve, que entrega 145 cv e tem sempre câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas (e-DSC6). O carro também conta com uma versão híbrida plug-in combinando motor elétrico com um 1.6 turbo a gasolina, produzindo 195 cv de potência. Por último, o 308 também passa a ser vendido em uma versão completamente elétrica, com motor dianteiro de 156 cv alimentado por uma bateria de 58,4 kWh. A autonomia no padrão WLTP é de 452 km, representando um aumento de 37 km em comparação com a versão anterior.