A Peugeot mesmo sendo considerada por muitos como uma marca japonesa ou chinesa, trata-se de uma empresa francesa, que nasceu com a finalidade de trazer veículos de alta qualidade e com um design totalmente diferenciado do que as maiorias das pessoas estavam acostumadas a ver. No Brasil, a Peugeot já atua há alguns anos, porém desde o começo de sua atuação no mercado francês e também no mercado mundial, o Peugeot 206 foi com certeza o modelo que abriu as portas para a marca. Diferente de outras marcas, a Peugeot consegue imprimir muita qualidade em seus veículos, sem contar que o custo benefício também é ótimo, sendo fatores que chamam muito a atenção de seus consumidores.

O mercado automobilístico brasileiro está em pleno desenvolvimento, justamente por isso a marca se viu responsável em criar modelos de alta qualidade, com bom custo benefício e também com design diferenciado, que realmente tenha algo para mostrar de diferente aos consumidores brasileiros. Para o final de 2012 e para o começo de 2013 a marca tem algumas novidades para apresentar aos consumidores brasileiros, entre essas novidades está o Peugeot 308 THP, um modelo que deverá contar com um custo benefício alto, mas que deverá chamar muito a atenção por sua potência e também por sua esportividade, conseguindo disputar mercado em uma categoria diferente de que a Peugeot costuma atuar.

Peugeot 308 THP

Diferente de outros modelos da marca, o Peugeot 308 THP irá contar com um motor turbo, sendo um fator muito interessante e que deverá chamar muito a atenção em meios aos carros do mercado, pois atingirá um público que quer um veículo com potência, mas que não querem deixar de lado o baixo consumo e também o conforto de um veículo para trabalho ou para família. Mesmo sendo um nova aposta da Peugeot, a marca pretende imprimir um bom fluxo de vendas, porém alguns especialistas afirmam que esse mercado onde o 308 THP irá atuar não será um mercado simples de ser conquistado, porém a marca está bastante confiante.

Peugeot 308 THP - Traseira

Motores e Informações

O modelo ainda não foi lançado oficialmente dentro do mercado nacional, a Peugeot irá aproveitar a popularidade do Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar o modelo ao público. O Peugeot 308 THP deverá ser apresentado aos consumidores durante os dias 24 de outubro a quatro de novembro, todos os presentes no Salão do Automóvel terão a oportunidade de conhecer o modelo de perto e também poderão saber um pouco mais sobre dados técnicos e também mais algumas novidades que a marca pretende trazer para o mercado nacional.

Em relação à versão turbo, a marca não informou se irá apresentar versões diferentes no futuro, de primeira ocasião, a marca quer ver o desempenho em relação ao número de vendas, caso esse número de vendas seja expressivo, a marca deverá aplicar mais alguns itens para equipar futuras versões, consequentemente aumentando o valor final do modelo. Uma das principais dúvidas era em relação à motorização, porém a marca preparou um presente para os consumidores, o modelo deverá contar com um motor de 1.6 litros turbo que rende 165 cavalos de potência. Essa motorização equipa um dos esportivos da marca mais cobiçado da atualidade que é o modelo RCZ.

Peugeot 308 THP - Motor

Para acompanhar a grande potência do modelo e também para diminuir o consumo, a marca resolveu equipar o modelo com um câmbio de 6 velocidades, esse câmbio deverá ser automático, justamente para que as trocas de marchas sejam suaves e em tempo necessário para que o motor consiga trabalhar sem ter um alto consumo. Para conseguir oferecer melhor estabilidade em curvas, a Peugeot resolveu equipar o modelo com rodas de liga leve de 17 polegadas, tamanho bom para não atrapalhar no rendimento do veículo e também para manter uma boa estabilidade.

Como dito acima, há muitas dúvidas em relação a alguns equipamentos que serão disponibilizados no modelo, porém a Peugeot pretende oferecer um modelo bastante completo, até mesmo porque o custo benefício dessa versão do 308 estará bem acima do que os consumidores brasileiros estão acostumados. Mesmo com esse valor maior, a marca pretende manter um bom fluxo de vendas, por isso os consumidores podem ficar tranquilos, pois com certeza o modelo será muito bem equipado e a potência do motor turbo será uma atração a mais para os brasileiros que são fãs da marca.

Galeria

  • Peugeot 308 THP - Foto 1
    Peugeot 308 THP - Foto 1
  • Peugeot 308 THP - Foto 2
    Peugeot 308 THP - Foto 2
  • Peugeot 308 THP - Foto 3
    Peugeot 308 THP - Foto 3
  • Peugeot 308 THP - Foto 4
    Peugeot 308 THP - Foto 4
  • Peugeot 308 THP - Foto 5
    Peugeot 308 THP - Foto 5
  • Peugeot 308 THP - Foto 6
    Peugeot 308 THP - Foto 6
  • Peugeot 308 THP - Foto 7
    Peugeot 308 THP - Foto 7
  • Peugeot 308 THP - Foto 8
    Peugeot 308 THP - Foto 8
  • Peugeot 308 THP - Foto 9
    Peugeot 308 THP - Foto 9
  • Peugeot 308 THP - Foto 10
    Peugeot 308 THP - Foto 10
  • Peugeot 308 THP - Foto 11
    Peugeot 308 THP - Foto 11
  • Peugeot 308 THP - Foto 12
    Peugeot 308 THP - Foto 12
  • Peugeot 308 THP - Foto 13
    Peugeot 308 THP - Foto 13
  • Peugeot 308 THP - Foto 14
    Peugeot 308 THP - Foto 14
  • Peugeot 308 THP - Foto 15
    Peugeot 308 THP - Foto 15
  • Peugeot 308 THP - Foto 16
    Peugeot 308 THP - Foto 16
  • Peugeot 308 THP - Foto 17
    Peugeot 308 THP - Foto 17
  • Peugeot 308 THP - Foto 18
    Peugeot 308 THP - Foto 18

Valor e Equipamentos

Como o modelo ainda não foi lançado oficialmente, ainda não foram divulgadas informações referente ao valor final do modelo, porém estimasse que seu custo fique na casa dos R$ 70 mil, claro que esse valor pode ser maior ou menor, porém a rumores de que realmente o valor fique nessa "casa". As pessoas devem estar cientes de que essa é uma edição especial do modelo 308, justamente por isso algumas insígnias THP deverão estar distribuídas em todo o modelo, como no caso da insígnia que estará na tampa do porta malas.

Em seu interior, o modelo praticamente não recebe novidades, uma de suas principais diferenças é o volante, que será todo revestido em couro, ainda não se sabe se no interior do modelo terá alguma insígnia THP, isso só vamos poder responder quando o modelo for apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo. Para manter-se no topo da linha 308, o modelo recebe um console central composto de uma tela de 7 polegadas, nessa tela será possível fazer algumas funções e entre essas funções a principal é o sistema de navegação GPS, lembrando que essa tela pode ser guardada no painel, sendo outro fator que também chama muito a atenção no desenho do modelo.

Peugeot 308 THP - Interior requintado

Em relação ao sistema multimídia nada foi informado, porém com certeza a marca deve ter preparado algo para o novo modelo, além disso, o Peugeot 308 THP deverá contar com sistema de freios ABS e EBD, sua suspensão também deve ser trabalhada, visando dessa forma oferecer maior estabilidade, mesmo em terrenos irregulares. Mais informações somente no dia 24 de outubro, quando o modelo for apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo.