A Peugeot anunciou o lançamento no Brasil do 3008 2019 Griffe Pack. Essa pode ser considerada como a versão mais completa e equipada do modelo que acabou ganhando na categoria Carro do Ano na Europa no final do ano passado. O modelo chega com uma grande quantidade de equipamentos e tecnologia para brigar com os concorrentes.
Dentre todas as novidades que estão presentes nesta nova versão do 3008 a grande maioria delas estão concentradas no quesito segurança. O modelo ganhou múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System. Dentre eles estão os sistemas de frenagem automática, o Active Safety Brake equipado com uma câmera na parte superior do para-brisa e um radar no para-choque dianteiro.
Este sistema permite que o modelo pare completamente sempre que detecta uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro. O sistema também consegue identificar a presença de pedestres na frente do carro, fazendo com que o modelo também pare.
O painel do carro conta com diversos tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.
Outro sistema novo, ainda dentro do quesito segurança, é o Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego e o Alerta (ativo) de Ultrapassagem Involuntária de Linha. Com uma câmera na parte superior do para-brisas, o sistema reconhece linhas contínuas e descontínuas nas vias e alerta o condutor no caso de ultrapassagem involuntária.
Além de toda a tecnologia que foi colocada neste modelo para deixar o carro mais fácil de dirigir e também mais seguro, o novo 3008 também conta com novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia "Quickshift" do Peugeot 3008.