A Porsche anunciou nesta semana a pré-venda do novo Cayenne GTS no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o esportivo está sendo oferecido nas duas versões no mercado brasileiro: R$ 930.000 na versão Cayenne GTS e R$ 960.000 na variante Cayenne GTS Coupé.
Dentre as principais mudanças feitas no design de ambos os modelos estão a inscrição GTS em preto nas laterais e na porta traseira, grade com entradas de ar maiores e faróis com elementos próprios. Há também pinças de freio vermelhas, enquanto os arcos das rodas e as saias laterais são em preto brilhante, já que o pacote Sport Design é de série.
Por dentro, o destaque para o veículo é a presença de três telas, sendo que elas são direcionadas para o instrumento, a multimídia e também uma tela para o passageiro, que fica bem na frente do assento.
O carro conta ainda com revestimento do tipo Race-Tex cobre assentos, painéis das portas, console central e painel de instrumentos. Os bancos dianteiros, em particular, têm painéis laterais mais pronunciados, enquanto as opções de cores incluem Carmine Red e Slate Grey Neo.
Já em relação ao conjunto mecânico, o novo Cayenne GTS conta com uma versão atualizada do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina. Os dados oficiais divulgados indicam que este veículo deve entregar 507 cv e 67,3 kgfm - aumento de 40 cv e 4 kgfm, respectivamente. A transmissão é uma automática Tiptronic S de oito velocidades.
O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima é de 275 km/h. A potência gerada pelos motores entrega a tração nas quatro rodas do carro, através do Porsche Traction Management, uma tecnologia também encontrada na configuração mais cara Turbo GT.
A montadora afirma que os clientes que adquirirem na pré-venda recebem as primeiras unidades ao longo da 2ª metade do ano de 2024.