A Porsche confirmou a chegada do novo Cayenne Coupé no mercado brasileiro, complementando a linha que já era vendida por aqui. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o modelo será vendido em duas versões diferentes por aqui.

Porsche Cayenne Coupé é lançado no Brasil por R$ 459 mil

O carro chega como uma proposta diferente, mais esportiva, do que a variante SUV. O carro conta com algumas alterações no seu design, especialmente em relação a coluna A, que ficou mais inclinada até a traseira, com um caimento mais suave.

Em termos de conjunto mecânico, o Cayenne Coupé será disponibilizado em duas versões diferentes. O Porsche Cayenne Coupé V6 traz o motor 3.0 turbo com 340 cv e 45,9 kgfm de torque. O Turbo e-Hybrid tem o V8 4.0 biturbo com 550 cv e 78,5 kgfm de torque complementado pelo elétrico de 136 cv que pode rodar até 40 km somente no modo elétrico e ter suas baterias recarregadas tanto pelo motor a combustão quanto por uma tomada, seja residencial ou base de recarga. Combinados, são 680 cv e 91,8 kgfm de torque.

Dentre os itens de série que foram anunciados para o modelo estão tela de 12" e espelhamento por Apple CarPlay, pacote Sport Chromo com seletor de modos de condução (inclusive off-road) e controle de largada e o sistema de suspensão ativa, entre outros itens. Segundo a marca, os preços dos opcionais e itens de série serão disponibilizados em breve.

  • Galeria: Foto 1 de 6
    Galeria: Foto 1 de 6
  • Galeria: Foto 2 de 6
    Galeria: Foto 2 de 6
  • Galeria: Foto 3 de 6
    Galeria: Foto 3 de 6
  • Galeria: Foto 4 de 6
    Galeria: Foto 4 de 6
  • Galeria: Foto 5 de 6
    Galeria: Foto 5 de 6
  • Galeria: Foto 6 de 6
    Galeria: Foto 6 de 6

Assim como todo o modelo Porsche vendido no mercado brasileiro, ele pode ser personalizado em diversos itens, com uma ampla gama de opcionais que podem ser escolhidos. Dentre todas as opções, destaque para piloto automático adaptativo e até um kit Sport Leve, com teto em fibra de carbono e rodas 17,5 kg mais leves.

Os preços variam entre R$ 459 mil a R$ 956 mil (ou R$ 20 mil e R$ 10 mil mais caros que suas respetivas versões no SUV "normal"), sem contar os itens opcionais.