A Porsche anunciou mais uma novidade para o mercado brasileiro. A montadora está lançando um novo integrante da família Cayenne que completa a linha por aqui. Trata-se da versão hibrida plug-in E-Hybrid. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro terá um período de pré-venda para o mês de agosto, com preços que partem de R$ 435 mil.

Porsche Cayenne ganha versão híbrida plug-in no Brasil

A versão chega para ser o modelo intermediário dentro da linha vendida no Brasil, ficando entre a versão de entrada (R$ 423 mil) e a intermediária S (R$ 508 mil). O modelo conta com motor V6 3.0 turbo a gasolina de 340 cavalos de potência e 71,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e a tração é integral.

Integrado a este propulsor o carro conta com também com um motor elétrico de 136 cavalos de potência, resultando em 462 cavalos totais - 22 a mais do que a versão S, que custa R$ 73 mil a mais.

Segundo as informações que foram divulgadas pela montadora, os testes oficiais mostram que o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. A velocidade máxima do veículo pode chegar a 235 km/h, limitada eletronicamente. O modelo pode usar apenas o motor elétrico. Neste caso, o carro pode chegar até 135 km/h e rodar 44 quilometros.

  • Porsche Cayenne ganha versão híbrida plug-in no Brasil - Foto 1
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  • Porsche Cayenne ganha versão híbrida plug-in no Brasil - Foto 2
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  • Porsche Cayenne ganha versão híbrida plug-in no Brasil - Foto 3
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A energia do motor elétrico vem da bateria de 14,1 kWh alojada sob o assoalho do porta-malas. Para recarregá-la, são necessárias cerca de 8 horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Utilizando o carregador rápido opcional, o processo dura até 3 horas. Essa carga rápida pode ser obtida em estações instaladas pela própria montadora. Atualmente ela conta com 23 estações próprias de recarga pelo Brasil, em 5 estados diferentes: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Há, além deles, outros postos públicos.

Em termos de itens de série, o carro chega com sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, piloto automático adaptativo, bancos com massagem, head-up display e rodas de 22 polegadas.