A Porsche apresentou oficialmente neste começo de semana o seu novo 911 Carrera, colocando a novidade como a nova versão de entrada do esportivo. O carro começa a ser vendido no final do ano, alguns meses depois que a montadora começou a vender o Carrera S no mercado brasileiro. O preço ainda não foi confirmado.

Porsche confirma novo 911 Carrera com motor de 385 cv

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro estará disponível nas concessionárias brasileiras em duas versões diferentes: cupê e conversível. 

O novo 911 Carrera chega com motor boxer de 6 cilindros 3.0 biturbo de 385 cavalos. São 15 cv a mais do que na geração anterior, e 65 cv a menos do que a opção Carrera S, de 450 cv. O câmbio é de dupla embreagem e 8 marchas.

  • Porsche confirma novo 911 Carrera com motor de 385 cv - Foto 1
    Porsche confirma novo 911 Carrera com motor de 385 cv - Foto 1
  • Porsche confirma novo 911 Carrera com motor de 385 cv - Foto 2
    Porsche confirma novo 911 Carrera com motor de 385 cv - Foto 2

De acordo com as informações completas que foram divulgadas pela montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. O modelo ainda conta com o opcional Sport Crono que ainda faz com que o tempo caia ainda mais, sendo de 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 293 km/h para o cupê e 290 km/h para o Cabriolet.

Uma novidade para o modelo é o fato de que ele, a partir de agora, conta com o sistema PASM como item de série. Com ele, o condutor pode escolher entre os modos Normal e Sport. Também há o chamado Wet Mode, que analisa condições climáticas, e prepara o veículo para piso molhado, inclusive prevendo aumento ou redução da quantidade de água na pista.

Em termos visuais são poucas as alterações que foram feitas neste Carrera S, sendo que a principal delas são as saídas de escapa, que são mais simples.