A Porsche lançou no mercado a segunda geração do Panemera, um sedã que acabou conseguindo um relativo sucesso em diversos países. Essa pode ser considerada como a primeira grande mudança realizada neste modelo, uma vez que tudo o que foi feito de diferente no carro até o momento foram apenas ajustes e leves alterações.

Porsche Panamera muda na segunda geração e fica mais esportivo

A montadora sempre privilegiou bastante as tradições nos seus lançamentos. Ou seja, ela gosta realmente de lançar modelos que possam sobreviver uma grande quantidade de tempo sem que ele tenha que passar por uma mudança significativa. Foi o que aconteceu com este modelo, que acabou entrando para a história como sendo o primeiro sedã lançado oficialmente pela marca.

Mas a Porsche decidiu dar uma boa modificada nesta segunda geração do carro, deixando ele mais perto de um carro esportivo do que propriamente de um sedã. E estes elementos podem ser encontrados em praticamente todos os detalhes do carro, desde a queda do teto que ficou mais suave, passando pelas lanternas que contam com um formato de cupê, etc.

Porsche Panamera muda na segunda geração e fica mais esportivo.

Na parte de dentro do carro, o Panamera também passou por algumas mudanças interessantes, e o destaque principal acabou ficando com a central multimídia que conta com uma tela de 12 polegadas que é sensível ao toque. Alguns elementos acabam fazendo uma boa mistura entre o tradicional e o moderno, como é o caso do conta giros que é analógico e que fica bem ao lado de duas telas de 7 polegadas cada e que são completamente configuráveis.

Como anda?

O Panamera segue a tradição da Porsche de oferecer carros que tenham motores com turbo. Os consumidores poderão encontrar no mercado duas opções diferentes de motorização. A primeira é denominada 4S e conta com um motor V6 de 2.9 cilindros. A segunda opção conta com um motor V8 de 4 litros.

Porsche Panamera muda na segunda geração e fica mais esportivo.

Apesar dos motores apresentarem uma pequena queda de tamanho quando comparados com a versão anterior (de 3 litros e 4.8 litros, respectivamente), tanto a potência quanto o torque acabaram sendo ampliados consideravelmente.

Para se ter uma ideia, o carro conta com o motor V6 que pode ser considerado como um dos mais potentes do mundo, e que conta com 440 cv e 56,1 kgfm. Já o motor V8 conta com 550 cv e 78,5 kgfm.