A Fiat está lançando oficialmente a versão esportiva daquele divulgado como o primeiro SUV projetado e fabricado pela montadora no Brasil. O Pulse Abarth, cujo nome está relacionado a divisão que tem como principal objetivo lançar versões mais esportivas dos modelos da marca italiana, vai se tornar o topo da linha por aqui, com preço anunciado de R$ 149.990.

Fiat lança oficialmente novo Pulse Abarth por R$ 149.990

A identificação do carro realmente está bem direcionada nesta divisão esportiva, inclusive contando tanto na parte de trás quanto na dianteira o logotipo do escorpião, marca registrada da Abarth. Mesmo sendo uma divisão da Fiat, agora ela se comporta como uma marca independente, que inclusive terá uma rede de concessionárias dedicada.

Para justificar toda essa esportividade, o modelo conta com motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, sempre acompanhado do câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais. Esse é o mesmo conjunto que já pode ser encontrado em outros modelos, como Fastback e Toro, da Fiat, bem como Renegade, Compass e Commander, da Jeep.

  • Galeria: Foto 1 de 7
    Galeria: Foto 1 de 7
  • Galeria: Foto 2 de 7
    Galeria: Foto 2 de 7
  • Galeria: Foto 3 de 7
    Galeria: Foto 3 de 7
  • Galeria: Foto 4 de 7
    Galeria: Foto 4 de 7
  • Galeria: Foto 5 de 7
    Galeria: Foto 5 de 7
  • Galeria: Foto 6 de 7
    Galeria: Foto 6 de 7
  • Galeria: Foto 7 de 7
    Galeria: Foto 7 de 7

Mas o Pulse Abarth conta com uma série de outros elementos que foram alterados para passar essa sensação de esportividade, incluindo suspensão rebaixada em 1 cm com molas e amortecedores 13% mais rígidos; barra estabilizadora com maior diâmetro, pneus mais largos e aderentes, com medidas 215/50 R17, escapamento com ponteira dupla e ronco esportivo, além de uma direção elétrica mais direta.

O motor e o câmbio também passaram por alguns ajustes. Em relação ao propulsor, ele foi recalibrado tendo como principal objetivo entregar respostas mais rápidas ao pedal do acelerador. Já o câmbio passou por ajustes para entregar trocas mais rápidas e rotações 30% mais altas.

Outro destaque do modelo é um botão vermelho, que pode ser encontrado no volante, com a inscrição “poison”. Ele deixa o carro mais “envenenado”, ajustando itens como acelerador, assistência de direção e motor para uma tocada ainda mais esportiva. Com esses ajustes, a montadora promete que o seu carro vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, com velocidade máxima de 215 km/h.