A Land Rover divulgou oficialmente o lançamento da 2ª geração do Range Rover Evoque no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, neste primeiro momento o carro chega apenas na sua versão R-Dynamic HSE e será vendido por R$ 312.900.

Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil

A versão será vendida com um sistema híbrido leve (bateria de 48 volts que dá força extra ao motor a 2.0 a combustão, 4-cilindros, e reduz consumo e emissão de poluentes). No momento da compra, os consumidores podem optar por um pacote que inclui a pintura metálica, coluna de direção com regulagem elétrica e pacote Black. Neste caso, o valor sobe para R$ 322.300.

O modelo acabou mudando bastante quando comparado com a 1ª geração. Diversos elementos que agora podem ser encontrados no ovo carro são similares ao Velar, tais como farol, grade, lanternas traseiras e a maçaneta retrátil. Na parte de dentro, o acabamento inclui montagem e formação, que ficou mais refinado.

 

  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 1
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 1
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 2
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 2
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 3
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 3
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 4
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 4
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 5
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 5
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 6
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 6
  • Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 7
    Range Rover Evoque é lançado oficialmente no Brasil - Foto 7

No interior do veículo é possível encontrar também duas telas, que são sensíveis ao toque, que também pode ser encontrado no Velar, o que acaba facilitando interagir com as funções do carro e as câmeras (laterais, traseiras e para o solo, úteis em trilhas complexas). A tela de cima pode mostrar navegação, telefone e multimídia, enquanto a de baixo alterna funções de controle do veículo, com botões de acesso rápido e que alternam funções automaticamente, conforme o menu escolhido.

Dentre as outras mudanças que foram confirmadas no carro está o pequeno crescimento, de apenas 1 mm no comprimento, mas com um aumento mais significativo na distância entre eixos, que aumentou para 21 mm. O carro também está ganhando espaço tanto interno quando no porta malas, que ganhou mais 16 litros de capacidade.