Recentemente, depois de muita especulação e muita ansiedade por parte dos fãs da marca no Brasil, a Land Rover finalmente trouxe para o mercado o novíssimo Range Rover Sport 2016.

E o modelo chegou com muitas novidades, que incluem um novo motor SDV8 movido a diesel, que chega para fazer companhia aos outros dois motores movidos à gasolina, deixando a gama do modelo ainda mais completa e abrangente.

O novo motor

Range Rover Sport 2016 introduz o novo motor SDV8 a diesel

Potente e forte, o novo motor SDV8 é um 4.4 litros turbodiesel que consegue entregar um verdadeiro equilíbrio entre potência, desempenho e eficácia em todos os sentidos, sendo perfeito para as exigências do consumidor brasileiro.

Este propulsor é capaz de desenvolver uma potência de nada menos do que 339 cavalos e consegue entregar um torque máximo de 75,5 kgfm (33 cavalos e 4 kgfm a mais do que o motor SDV6).

O motor atua em conjunto com um sistema de transmissão automático do tipo ZF com 8 velocidades e com tração integral, dando estabilidade ao utilitário em todas as situações possíveis.

Com isto, o Range Rover Sport 2016 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos (desempenho ótimo para um carro deste porte) e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h.

Mais novidades

Além do novíssimo motor já citado anteriormente, o novo Range Rover Sport que acaba de ser lançado no Brasil também traz mais novidades para os consumidores locais.

Dentre elas, podemos destacar a presença da carroceria renovada, que foi desenvolvida totalmente feita de alumínio, ficando resistente e ao mesmo tempo bem mais leve.

Este material também se faz presente na suspensão, que, aliás, é completamente independente e apresenta triângulos duplos posicionados à frente.

Mais alto em relação ao solo, agora o Range Rover Sport 2016 fica a 278 mm de distância do solo, o que significa um aumento de 51 mm em relação à geração anterior do modelo.

Para completar as melhorias, o sistema de suspensão pneumática do Range Rover Sport 2016 foi completamente atualizado, sendo que agora é capaz de variar automaticamente entre duas alturas durante a condução.

Range Rover Sport 2016 introduz o novo motor SDV8 a diesel

Completo em todos os sentidos

E no que diz respeito aos equipamentos que o Range Rover Sport 2016 entrega aos consumidores brasileiros, não podemos deixar de mencionar o sistema Terrain Response 2, além do sistema de distribuição de torque (ultraeficiente) e os oito airbags, entre outras coisas.

Há ainda o sistema de som Meridian de 1.700W e os nada menos do que 23 alto-falantes, que deixam o modelo realmente interessante para quem gosta de ouvir música com qualidade.

Para quem gosta de tecnologia, a nova geração do modelo apresenta o sistema de entretenimento dotado de tela com 8 polegadas que é sensível ao toque.