Os fãs da Fórmula 1 que gostam de acompanhar todos os detalhes desta grande competição já podem conferir as novidades relacionadas ao carro que será utilizado pela Renault ao longo das corridas de 2017. A scuderia francesa foi a terceira a apresentar oficialmente o seu carro para as próximas corridas, e trouxe algumas mudanças interessantes.

Renault apresenta carro da F1 2017

Apesar de saltar a vista algumas das mudanças, a equipe preferiu não fazer grandes alterações no seu carro. Ela tirou um pouco do amarelo que tomava conta do veículo na temporada passada e deixou ele mais preto, fazendo uma referência direta ao primeiro carro da equipe, no ano de 1977.

Na parte de trás do carro da Renault, é possível perceber que a montadora decidiu retirar a barbatana, o que deve acabar se confirmando como uma tendência para todos os outros veículos das grandes equipes deste ano. O modelo deste ano, que foi batizado de RS17, terá um motor completamente novo quando comparado com o utilizado no ano passado.

As expectativas que a equipe está criando para esta temporada são grandes, especialmente diante de um projeto no qual, pela primeira vez, o carro foi completamente desenvolvido pela empresa. O presidente da escuderia afirma que a ideia é levar a Renault pelo menos até a quinta colocação no campeonato geral das construtoras.

Renault apresenta carro da F1 2017

Um outro detalhe que também chamou a atenção durante a exibição do novo carro, que aconteceu em Londres, foi uma nova marca criada para o veículo que vai disputar as próximas corridas.  

Além da participação dos dois pilotos da equipe durante a cerimônia, Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer, também esteve na apresentação o francês tetracampeão da F1 Alain Prost, que vai atuar como um consultor especial do time.