A Renault está lançando no Brasil a linha 2026 do Kwid, modelo que está entre os carros mais baratos disponíveis no país atualmente. O veículo segue basicamente o mesmo que circula pelo Brasil na sua versão de 2025, sem qualquer tipo de alteração visual. Mas o carro chega com algumas novidades interessantes, incluindo uma nova versão.

Renault lança Kwid 2026 com nova versão e sem alguns equipamentos

De acordo com as informações que foram divulgadas, a partir desse lançamento os brasileiros poderão encontrar quatro versões diferentes do carro nas concessionárias: a Zen, de entrada, a Intense, intermediária, a Outsider, com visual aventureiro, e, por último, a inédita configuração de topo Iconic, que substituirá a Intense Pack Biton.

Em todas as versões, o modelo está ganhando mais dois alto-falantes na coluna C e mais uma entrada USB tipo C no lugar da tomada de 12V. Além disso, a montadora também está disponibilizando uma nova opção de cor, a Cinza Cassiopée, que já está presente em outros carros da marca, como o Kardian e o Duster.

Renault lança Kwid 2026 com nova versão e sem alguns equipamentos

O carro também está perdendo alguns itens. A versão de entrada, por exemplo, deixa de ser vendida com rádio Bluetooth e contará apenas com a preparação para som. Já a versão Intense deixa de ser vendida com as calotas que simulam rodas de liga-leve (chamadas de Flexwheel). A versão Outsider perde as rodas de liga-leve de 14” e passa a contar com as calotas Flexwheel.

Em relação ao conjunto mecânico, tudo segue igual. Todas as versões continuam sendo vendidas com o motor 1.0 SCe de 3 cilindros, 12 válvulas e bloco em alumínio. Ele entrega até 71 cv e torque de até 10 kgfm quando abastecido com etanol. Com gasolina, são 68 cv e 9,4 kgfm, respectivamente. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

Por enquanto, a montadora ainda não divulgou os preços.