A Renault finalmente está lançando o tão aguardado carro elétrico Kwid E-Tech no mercado brasileiro. O modelo chega para se tornar, pelo menos até o momento, como o carro elétrico mais barato disponível no mercado brasileiro, com um motor mais potente do que a versão que é vendida na Europa. O valor que está sendo cobrado nesta primeira etapa de encomendas do veículo é de R$ 142.990.

Renault lança novo Kwid E-Tech elétrico no Brasil

O carro chega praticamente pronto da China, mas com uma série de adaptações para o mercado brasileiro. Em termos de estrutura, o carro conta com 3.68 metros de comprimento, 1,57 m de largura, 1,47 m de altura e um entre-eixos de 2,42 m. A Renault informa que pesa 977 kg, o que são 191 kg a mais do que a versão com motor a combustão. O porta-malas tem capacidade para 290 litros, a mesma da verão normal do carro.

O conjunto mecânico é formado pelo motor Kwid E-Tech elétrico vendido no Brasil. Ao invés dos 44 cv da versão global, tem 65 cv (48 kW) de potência. Os dados oficiais da marca revelam que o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com velocidade máxima limitada a 130 km/h.

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

Além disso, o carro também conta com um conjunto de baterias de 27 kWh de íon-lítio, o que entrega uma autonomia média de 265 km no ciclo combinado. A Renault afirma que a autonomia para os clientes que andam somente na cidade pode chegar aos 298 km. A recarga pode ser feita em uma tomada comum, recuperando 190 km de alcance em 9 horas. Usando uma recarga rápida (DC), o tempo cai para 40 minutos.

Por dentro, destaque para a lista de equipamentos, formada pelos seus airbags, controle de estabilidade, central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos com mostradores digitais, assistente de partida em rampas, monitoramento de pressão dos pneus e mais.